Sobre este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ponsardine: brincadeira irreverente da Veuve Clicquot

Inovação é "marca registrada" da Casa Veuve Clicquot. Chega para o verão brasileiro o mais novo coffret lançado pela marca, que presta uma homenagem ao brasão da família de madame Clicquot. A Veuve Clicquot Ponsardine é a embalagem-cooler que acomoda a garrafa da Brut Yellow Label e faz referência ao formado universal das latas de sardinha em uma homenagem bem humorada ao brasão da família de madame Clicquot. O acessório ganha estatus imediato de objeto de desejo e mantém gelada por duas horas a garrafa da champagne.


O design da Ponsardine renova o formato da lata de sardinha e seu tradicional abridor, mas mantém as características que tornam essa embalagem reconhecida internacionalmente. A inspiração para o formato extravagante foi o brasão de armas dos Ponsardin, honraria concedida por Napoleão, em 1813, ao conceder-le o título de Barão do Império. Nicolas Ponsardin, pai da Viúva Clicquot, ao escolher os elementos que comporiam o brasão da família, elegeu uma sardinha e uma ponte (pont, em francês): PON(t)SARDIN(e).


O nome Clicquot, como a história do champagne nos conta, foi incorporado por Barbe Nicole Ponsardin em 1798, ao casar-se com Philippe Clicquot, cuja família possuía vinhedos e um pequeno  negócio de vinhos em Reims. Viúva ainda jovem, assumiu os negócios de champagne da família Clicquot e construiu um império de renome internacional.


Preço sugerido: R$ 255,00 (Ponsardine + Veuve Clicquot Brut 750 ml)
SAC LVMH: 11 3062 8388