Sobre este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Artistas brasilienses estarão na PARTE em São Paulo

Ralph Gehre, Galeno e Luiz Mauro estarão ao lado de novos talentos como Virgílio Neto, Haruo Mikami e João Angelini na 2ª edição da PARTE - Feira de Arte Contemporânea, 18 a 21 de outubro no Paço das Artes, em São Paulo, levados pela Referência . O evento reúne algumas das principais galerias de arte brasileiras com o foco principal de comercialização de obras de artistas contemporâneos a preços mais acessíveis. 

 Objeto de Galeno
Quase-foto de Ralph Gehre
Luiz Mauro

Além de visitar os estandes das galerias, o público poderá participar de uma programação de mesas redondas com artistas, marchands, curadores e colecionadores de arte, além de oficinas de criação. A principal característica da feira é abrir espaço para artistas estreantes e levar a obra de arte a um público diversificado, realizando também um trabalho de formação desse público, oferecendo peças de nomes consagrados com preços acessíveis, geralmente múltiplos ou edições. O preço é ponto estratégico para atingir esses objetivos: as obras não podem exceder R$ 18 mil e estima-se de 60% dos trabalhos oferecidos estará na faixa até R$ 4 mil.

Novos talentos

 Fotos de Haruo Mikami
Virgílio Neto
A Referência é a única galeria de Brasília a participar do evento e os sócios Paulo Oliveira e Onice Moraes selecionaram também obras dos artistas Adriana Rocha, Alex Cerveny, Ana Michaelis, Célio Braga, Paulo Whitaker, Marcelo Solá, Patricia Furlong e Rodrigo Godá para levar à feira.
Dólares furados, díptico de João Angelini