Sobre este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Temporada IESB: pensamento e prática em moda, design e beleza


A primeira edição da Temporada IESB começa no dia 25 de setembro, com design, moda e beleza e convidados como Alexandre Herchcovitch e Rodrigo Rosner. A Temporada IESB: Fashion Design Beauty terá palestras sobre estética, arquitetura e design, além de desfiles de estilistas de Brasília, maquiagem conceitual, acessórios de cabelos e apresentações de coleções de alunos da instituição.

No lançamento, alunos, designers, formadores de opinião e embaixadoras convidadas para participar da divulgação do evento reuniram-se para um café da manhã com docinhos da Cristallo. Nas fotos, a partir do alto à esquerda, Gidel Deungaro, Marco Antônio Vieira, Eda Machado, Regina Tombini e Eliton Brandão; Isadora Campos e Karina Lima; Thomaz Conessa, Sabrina Pessoa e Alex Oliveira; Sandra Moser, Marco Antônio Vieira e Solange Bittar.

Intercâmbio e interdisciplinaridade

A idéia é criar um espaço para a conexão entre a teoria e a prática - filosofia do centro universitário - e aproximar a instituição de ensino da comunidade. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro e reunirá estudantes, novos talentos da cidade e personalidades da alta-costura, design e beleza. Para a reitora, professora Eda Machado, será oportunidade para os alunos mostrarem seu talento para o mercado e para profissionais de elevado gabarito como os que estão sendo envolvidos no evento.

Para o coordenador do curso de Design de Moda, Marco Antônio Vieira, um dos destaques da Temporada IESB serão os desfile de 30 looks criados por alunos da instituição, escolhidos por um comitê de curadoria. Os alunos são  Letícia Farias, Natália Jatobá, Ricardo Rocha, Sandra Moser, Solange Bittar e Willian Maia. Um júri vai escolher apontar os melhores, que concorrerão a duas bolsas de estudo no exterior, na Arts University Bournemouth, do Reino Unido. 

Uma proposta interessante foi feita pelos sócios Miguel Marinho e Vinicius Matteo, da Muv Custom Shoes, que colocaram seus tênis à disposição dos novos designers para que proponham estampas exclusivas que acompanhem as roupas que apresentarão nos desfiles.

A idéia é que o evento seja anual, agregando áreas afins do universo de conhecimento abordado pelo IESB, segundo explicou a diretora de Marketing, Gidel Deungaro. Gastronomia provavelmente será o principal foco em 2013, mas áreas como Comunicação, Direito e Tecnologia estão na agenda para a troca de conhecimentos em um ambiente de interdisciplinaridade. 

Temporada IESB: FASHION DESIGN BEAUTY
Data: 25 a 27 de setembro de 2012
Local: Campus Edson Machado, 613/614 Sul - Brasília

Programação:
25/09 – Terça-feira
19h30 – Palestra Alexandre Herchcovitch
20h30 – Desfile dos Alunos 2011
Letícia Farias
Natália Jatobá
Ricardo Rocha
21h00 – Desfile dos Alunos 2012
Sandra Moser
Solange Bittar
Willian Maia
21h30 – Premiação

26/09 – Quarta-feira
09h00 – Palestra Catharine Hill
10h00 – Desfile Maquiagem Conceitual
10h30 – Desfile Acessórios de Cabelos  - projeto orientado pela professora Clarice Garcia
10h00 - Oficina de Autocad - "outros usos"
10h30 - Oficinas de Desenho e de maquete de mobiliário
19h30 – Palestra Rodrigo Rosner
20h00 – Desfile Sann Marcuccy
20h30 – Desfile Rodrigo Rosner

27/09 – Quinta-feira
09h00 – Painel Brasília Arquitetura e Design – Professor Eliton Brandão
19h30 – Brasília: Uma proposta e sua realidade com Mauricio Matta – Diretor de Engenharia e Arquitetura da Câmara dos Deputados

Fotos: Telmo Ximenes