Sobre este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

Fato inaugura corner com joias de Cristina Pessoa

Uma boa surpresa foi a volta da designer Cristina Pessoa a Brasília, onde nasceu e morou até os 19 anos. Ao lançar a coleção de Verão 2013 Bebel e Sandinha Dias inauguraram também um corner exclusivo com as joias de Cristina que até então podiam ser encontradas apenas em Troncoso. 
Cristina Pessoa e a coleção de anéis 'Viva o presente e veja o futuro'

As peças da nova coleção, Vintage Memories, são inspiradas em lembranças pessoais, joias de família, instantâneos de viagens. Em ouro 18k, com pedras brasileiras, rubis, safiras e diamantes, elas traçam um diálogo entre o vintage e o contemporâneo. 

As peças de Cristina Pessoa dialogam entre o vintage e o contemporâneo 

Brazilian Dropos é uma pequena coleção de pingentes e brincos com pedras brasileiras em formato de gota; Light from the Earth tem maxipedras com lapidações exclusivas; Infinito é uma coleção completa, com anéis, brincos, pingentes, pulseiras e braceletes, circulares, inspirados em Brasília; Viva o presente e veja o futuro é uma série de anéis e braceletes adornados com pedras brasileiras lapidadas como esferas. 
Delicadeza é característica da oba da designer

Troncoso é uma coleção delicada que faz referiência à arquitetura do balneário baiano, como a Igrejinha do Quadrado, peça ícone que projetou a designer. Há três anos Cristina tem na cidade seu atelier e joalheria e ali conquistou clientes como Bebel Gilberto, Fernanda Lima, Donata Meireles, Lenny Niemeyer, Angélica, Bianca Brandolini e Viviana Volpicella. 

A designer tem em sua formação passagens pela Universidade de Salamanca, na Espanha; por Florença, na Itália; graduação em artes e design pela espanhola Escola Massana, de Barcelona; pós-graduação em desenho de joias e extensão em tendências visuais pela Central Saint Martin de Londres, além de direção de arte na Elisava (Escola de Desenho e Engenharia de Barcelona).

Verão na Fato

Bebel e Sandinha Dias no alto; Geysa Alckimin, Tata Canhedo, Rosangela e Silvia Lacerda
Flávia Cortopasso e Cristina Pessoa; Maria Beatriz Sarney experimenta as joias da nova coleção

O lançamento comandado pelas irmãs Bebel e Sandinha no dia 22 de agosto foi no formato all day drinks. As convidadas viram as novidades da Thelure, Filhas de Gaya, Juliana Romano, Andrea Marques,  Erre, A.Niemeyer e Etoiles, de Heleninha Sicupira.

Fotos: Divulgação e Telmo Ximenes
Cristina Pessoa
Atelier
Quadrado histórico, nº 68 - Trancoso,  Bahia

Fato Vestimenta
SHIS QI 09, Bloco J, lojas 6/7, Comércio Local - Lago Sul, Brasília 
55   61   3248 4159