Sobre este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Equilíbrio e requinte na Casa Cor Brasília 2012

A edição da Casa Cor Brasília, que abre as portas hoje com grande festa para convidados, é provavelmente uma das melhores realizadas nos últimos anos. Ambientes que equilibram requinte com praticidade e soluções de arquitetura interior interessantes. Depois de visitar ontem a mostra aberta para a imprensa, concluí que o projeto conseguiu vencer o desafio de transformar dois prédios em condições precárias, na QI 19 do Lago Sul, onde funcionou uma antiga escola e oferece uma circulação agradável e de fluxo natural.

Chaise Rio, de Oscar Niemeyer com a filha, Ana Maria: ponto central no Living de Hélio e Sonia

Elementos do mundo da moda estão presentes em vários ambientes, seguindo o tema "Moda. Estilo. Tecnologia", e os arquitetos e decoradores de interiores que participam da mostra também deram destaque para a automação de ambientes e produtos tecnológicos, inclusive nos banheiros, com louças e metais da Deca, patrocinador master da Casa Cor. 

Um destaque da mostra são os painéis translúcidos da Hunter Douglas usados como divisórias em alguns ambientes, assim como o novo catálogo de cores das tintas Suvinil, com mais de 1.500 opções, inclusive matalizadas.

Otto Brill e Rebeca Maaldi idealizaram um espaço funcional completo no Loft Garagem

Alguns espaços são especialmente interessantes como o Living de Sonia Peres e Hélio Albuquerque, o  Estúdio Casa, idealizado por Silvana Monte Rosa e o Espaço do Chef. A Suite do Bebê é um sonho de consumo e, nesse campo, claro que se enquadra o Loft Garagem, da Brill & Maaldi Arquitetura, com a Mercedes SLK 250 estacionada (cortesia Brasília Motors)! Para quem desejar fazer um test drive, estará disponível uma C180 CGI Classic.

Casa Cor Brasília estará aberta ao público (veja aqui sobre horários e ingressos) até 6 de novembro,  enquanto isso vou mostrando as tendências e o que mais gostei.

Foto: Clausem Bonifácio