Sobre este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Anna Paula Osório dá show com coleção para Seal Angel & Co

A cada nova estação, a estilista Anna Paula Osório mostra mais maturidade, desenvolvendo uma coleção consistente a partir de um tema e com estamparia exclusiva. Na pocket edition do Capital Fashion Week a designer expandiu a proposta da marca Osorio, de roupa masculina, uniu-se à amiga Danielly Brito, da grife carioca Seal Angel & Co., e criou uma coleção beachwear sofisticada e forte com peças também para mulheres, com estampas desenvolvidas com o artista plástico Luiz Felipe Camargo, parceiro de outros anos. 


Anna Paula aproveitou a atmosfera cabalística do ano de 2012, involta em indagações nascidas no imaginário humano, e foi buscar inspiração na cultura chinesa - estamos sob o signo do Dragão, que carrega os valores da vitalidade, orgulho, entusiasmo. Dentro desse clima foi criada a coleção "Transfformação", com peças fortes e ao mesmo tempo sóbrias, de acabamento impecável. Os tecidos são fluidos, como as malhas, musseline de seda, a fluity - lycra superfina, fabricada com poliamida e microfibra - que se mesclam com o brilho de paetês, lurex, telas, além da tricoline, do tafetá modal e das rendas chinesas.

As estampas apresentam elementos da cultura oriental como as máscaras chinesas, moedas do I-ching e um padrão que representa a pele de um dragão. "Nosso animal print", na definição de Anna Paula. A cartela de cores inclui o ourovelho, preto, off-white, vermelho, amarelo, jade e ocre. As modelos desfilaram com sandálias da Agiafatto e os homens calçaram sapatos da Osório. Lábios unhas vermelhos remeteram à laca chinesa (a manicure era do novíssimo Nails Club). A direção de Styling foi de Marcos Barozzi.











Anna Paula Osorio e Danielly Brito, parceria que deu certo
Fotos: Daniel Fama