Sobre este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gattinoni: moda e cinema

Fernanda Gattinoni, após abrir atelier próprio em Roma, inicia uma relação próxima com o mundo do cinema e faz história. Madame Fernanda, como era chamada, estréia no épico Guerra e Paz, vestindo Audrey Hepburn, em colaboração com Maria de Matteis e obtêm a indicação ao Oscar de melhor figurino. 
Entre inúmeras participações em filmes italianos e internacionais, Gattinoni desenhou para Ingrid Bergman, Ava Gardner, Kim Novak, Anna Magnani, Lana Turner e Lucia Bosè.

A exposição "Fernanda Gattinoni: moda e estrelas no tempo de Hollywood sobre o Tevere" homenageou cinco estrelas que vestiram Gattinoni: Ingrid Bergman, Lana Turner, Kim Novak, Audrey Hepburn e Anna Magnani. E, posteriormente, Elizabeth Taylor, preferida da dama da alta costura italiana.

Nos vídeos abaixo, degustações do que foi a mostra. No primeiro, a modelo e atriz romena Madalina Ghenea, de 23 anos - que, depois de deixar sua cidade natal aos 14 anos, pisou na passarela pela primeira vez levada pela grife Gattinoni - incorpora a coleção de Madame Gattinoni para o cinema. Seu tipo mediterâneo está seguramente longe do perfil de Audrey Hepburn, mas muito próximo de uma Anna Magnani que, ao lado de Sofia Loren, eram seus mitos desde criança, segundo revelou à Vogue Itália.



Madalina Ghenea interprets designer Fernanda Gattinoni cinema collection from Primitive Studio on Vimeo.

No segundo, mais detalhes dos vestidos expostos, muitos deles absolutamente contemporâneos.



Para saber mais:

www.gattinoni.com