Sobre este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tiffany reúne imprensa no mais novo Ruella

O presidente para a América Latina, Luciano Rodembusch, veio de Miami para o tradicional almoço que a Tiffany & Co. oferece aos jornalistas todo fim de ano. Desta vez, a escolha foi o Ruella do bairro de Pinheiros, a mais nova casa da restauratrice Danielle Dahoui. Tudo delicioso. Recomendo uma passada por lá e, se não estiver chovendo, o almoço no terraço. O encontro, simpático como todo evento da joalheria, foi organizado com a competência de sempre da Suporte Comunicação. 

 Luciano, Mi Kim e Danielle


Luciano demonstrou entusiasmo com as possibilidades de expansão da Tiffany no Brasil, depois da abertura da loja de Brasília, em outubro passado, e anunciou a abertura das lojas de Curitiba, em outubro de 2012 e do Rio de Janeiro, em novembro. 

O menu

Depois da saladinha, com folhas verdes ao balsâmico, creme roquefort com pêras assadas, nozes e tomatinhos confit, minha escolha foi o Medallion au roquefort com galette de batata doce (delícia) e legumes assados (foto abaixo). As outras opções eram Penne ao molho de tomate e manjericão da minha vovó Laura com queijo de cabra ralado (vovó da Danielle, claro!); Badejo ao azeite de endro com risoto de limão, abobrinha e crumble de pão ou Salmão ao molho missô e mousseline de mandioquinha com ragú de cogumelos.


Preferi passar a sobremesa, mas quem provou achou deliciosas. Além do Gateau de chocolate ao leite gelado com chantilly e tenha de laranja, o Bolinho aos 3 leites com bananas brûlées, sorvete de doce de leite e calda de maracujá e os Suspiros de amêndoas om coulis de frutas da estação, chantilly, sorvete de framboesa e castanhas de caju tinham montagens charmosas, que podem ser conferidas nas imagens abaixo.



Ouvi dizer que Sandra Schkolnick, da Suporte, fez a harmonização dos vinhos e aprovei. Começou com o espumante italiano Vivo Brunt, passou para o interessante rosé francês L'Orangerie de Carignan e voltou para a Itália com o tinto Farnese Montepulciano 2010. Concluimos com espresso e, claro, os petit fours em forma de caixinha azul Tiffany. A equipe de Renata Grabert está de parabéns.

Ruella Café Bistrô

Fotos: Rodrigo Zorzi - divulgação