Sobre este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Turmalina Paraíba - quem tem?!

A Turmalina Paraíba é uma pedra mágica e rara, de beleza inigualável, que lembra as azas da borboleta  azul. Uma das descobertas recentes mais impressionantes no mundo das gemas, a turmalina de azul intenso, quase neon, ganhou esse nome por ter sido encontrada, pela primeira vez, nos veios delgados da Mina da Batalha, no interior do estado nordestino em 1989. 


Por sua beleza e raridade, alcançou valores inimagináves, chegando a vinte mil dólares por quilate. Nesta sexta-feira, dia 7, Stella e Isabela Guerra Guerra apresentam a nova coleção do designer Ara Vartanian, que incluem joias montadas com essa gema. Georgia de Luca será a anfitriã dessa tarde de joias e champanhe, em sua residência no Lago Sul.

Pulseira em ouro branco com diamantes e Turmalina Paraíba

Ara e a esposa, Sabrina Gasperin, virão a Brasília especialmente para mostrar as novas peças, notadamente as elaboradas com a Turmalina Paraíba, em composição com diamantes brancos e negros: anéis, colares, pulseiras e brincos. Apesar da formação de economista, o filho de joalheiros de origem armênia cresceu entre pedras preciosas e acabou trocando a bolsa de valores de Nova York pelo design de joias. Hoje, tem em sua carteira de clientes nomes como Liv Tyler, Naomi Campbell, Susan Sarandon, Céline Dion, Gisele Bündchen, Guilhermina Guinle, Carolina Dieckmann e Grazi Massafera. 

Vartanian mostra uma gema de tamanho excepcional

Em Brasília, as criações de Ara Vartanian são vendidos com exclusividade no Espaço Stella Guerra, no Lago Sul, que tem em suas vitrines marcas como Ana Rocha & Appolinário, Amsterdam Sauer, Carol Kauffmann, Ettern e Antonio Bernardo, além de peças em brilhantes e pedras preciosas by Stella Guerra.

Stella e Isabela: seleção de designers excepcionais

Origem da cor da Turmalina Paraíba

As turmalinas podem ser encontradas em quase todas as cores, do branco ao negro e até incolor. A Paraíba, entretanto, que tem elevado teor de ouro em sua composição, deve sua coloração verde e a excepcional azul à presença de pequena quantidade de átomos de cobre. As vermelho e púrpura, aos átomos de manganês.

Anel duplo de Vartanian em ouro amarelo e branco com Turmalina Paraíba, Safiras azuis e diamantes

A mina original está esgotada desde 1993 e são poucos os leitos onde ainda podem ser encontrados cristais, nem sempre de boa qualidade. Pedras semelhantes, de tonalidade um pouco mais claras, tem chegado ao mercado originárias da Nigéria e Moçambique. Pela dificuldades de extração (são encontradas em veios finíssimos), beleza e raridade, a Turmalina Paraíba, são consideradas tesouros.

www.stellaguerra.com.br


Fotos: divulgação