Sobre este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mix sofisticado

Na abertura da 1ª mostra Passado Sempre Presente, a empresária Esther Schattan e a diretora da marca em Brasília, Juliana Schreurs, receberam com elegância os convidados para um almoço servido à francesa no showroom da Ornare no Shopping Casa Park.

Esther Schattan,  diretora-executiva da Ornare

Cada ambiente homenageia nomes como Anna Paola Pimenta da Veiga, Christina Queiroz, Ivana Valença, Marília Nogueira, Maria Tereza Falcão, Natanry Osório, Nicole Tassis, Tucah Morhy e Valdete Drumond. O cardápio teve assinatura de Márcia Pimentel Buffet. Os convites personalizados foram da Meeting & Co. de Ana Maria Arsky, para mailling vip de Tiago Correia.




A proposta é muito interessante: os móveis e ambientes com antiguidades e objetos pessoais dos arquitetos, designers de interiores e das homenageadas, ganharam trouxeram os ambientes para o mundo real, em um encontro de presente e passado, clássico e contemporâneo.



A arquiteta Yeda Garcia utilizou peças antigas para compor a Cozinha Satyrium, com peças do antiquário Perez & Prado e arranjos florais de Cadmo Cotta.


A Cozinha Ada, da arquiteta Silvana Andrade, é uma homenagem à jornalista mineira Anna Paola Frade, que adora receber os amigos em sua casa. O estilo é provençal, com louças da coleção particular de Anna e detalhes do paisagista Mendo Barreto.


May Moura compôs a Cozinha Vintage inspirada em uma colecionadora. Ela criou uma vitrine com objetos pessoais, como a sua coleção de taças antigas garimpadas em antiquários brasileiros e internacionais, e a coleção de paliteiros em prata de Christina Queiroz, homenageada no espaço. Complementou com objetos dos antiquários e Casa Amarela e Gallery.

May Moura e Cristina Queiroz


Entrar no ambiente criado pelos arquitetos Hélio Albuquerque e Sonia Peres é como invadir a privacidade de alguém que está se arrumando para uma festa. No closet chama a atenção a chaise long com inspiração Luis XV, o móvel de apoio para joias e um par de esculturas de anjos em bronze do século XVIII. Um luxo à parte são os quatro vestidos vencedores do troféu “Agulhas de Ouro”, criados pelo estilista brasiliense Paulo Araújo. Natanry Osório é a homenageada.


A designer de interiores Cybele Barbosa usa objetos da homenageada, a médica Marília Nogueira, unindo nostalgia e modernidade no Armário Monograma/Italiano, um espaço tecnológico, com objetos e acessórios de design e adornos de antiquário.

Juliana Schreurs e Ivana Valença 

A mostra pode ser visitada até o dia 17 de dezembro e reúne grandes nomes da arquitetura e do design de interiores da cidade, como André Alf (Armário Divisio/Papilio); a Angela Borsoi e Sônia Lacombe (Salas de Banho); Cybele Barbosa (Armário Monograma/Italiano); Elaine Verçosa (Armário Lis/Lipparani); Helio Albuquerque e Sônia Peres (Armário Vintage/Correr e Batente); Marcela Passamani (Vitrine de Natal); May Moura (cozinha Vintage); Silvana Andrade com Mendo Barreto (Cozinha Ada) e Yeda Garcia (Cozinha Satyrium).

Os espaços são complementados por móveis e objetos dos antiquários Casa Amarela, Café Antiquário, Maria Tereza Cavalcanti, Nardim Junior Home, Paulo Araújo, Perez & Prado e Undergallery.

Fotos: Lincoln Iff


1ª Mostra Passado Sempre Presente
Aberta ao público de  23/11 a 17/12
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Ornare - Brasília
Shopping Casa Park
www.ornare.com.br