Sobre este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Louboutin chega a São Paulo para autografar o livro que comemora 20 anos de carreira

O mago que enlouquece as mulheres com seus sapatos, Christian Louboutin, chega ao Brasil no próximo dia 9, especialmente para a noite de autógrafos de seu novo livro, que celebra os 20 anos de sua carreira. O coquetel acontece na loja do Iguatemi SP, para convidados. Nos dias seguintes, Christian participa do IHT - a conferência International Herald Tribune Hot Luxury, no Hotel Unique, e aproveita para rever amigos, segundo sua assessoria. Em Brasília, alguns volumes editados luxuosamente em couro ecológico rosa salmon estarão à venda na loja do Shopping Iguatemi.

A capa

O livro foi concebido a partir do convite da editora Rizzoli e tem prefácio de John Malkovich e fotografias feitas em uma colaboração no passado com o diretor de cinema David Lynch. O fotógrafo francês Phillipe Garcia clicou amigos do designer em imagens improváveis, entre elas Dita Von Teese, Mika, o jogador de rugby Gareth Thomas e as atrizes Kristen Scott Thomas, Arielle Dombasle e Rossy de Palma, que você vê no vídeo do making of da sessão fotográfica abaixo. O livro traz imagens dos sapatos icônicos do mago do solado vermelho, assim como fotos e sketches do arquivo pessoal do designer e referências às suas principais influências.

video

O tomo está dividido em seis capítulos: o primeiro, A Life, documenta biografia de Louboutin, que inclui seu trabalho para as casas Chanel e Yves Saint Laurent, com entrevista concedida a Érick Reinhardt; o segundo, The Shoes, traz as fotos de Phillipe Garcia; o terceiro, Fetish, explora o trabalho desenvolvido com David Lynch; o quarto, The Places, foca no interior das suas lojas pelo mundo, clicadas por Garcia; o quinto, Twenty Years, faz uma viagem pelos designs de Louboutin. 

Os amigos, pelo olhar de Phillipe Garcia

 Kristen Scott Thomas
 Dita Von Teese
 Arielle Dombasle
Gareth Thomas



O lançamento em Nova York




Na semana passada a loja de departamentos Barneys fez uma festa para celebrar o lançamento do livro e os vinte anos da carreira de Louboutin. Os notáveis convidados incluíam Blake Lively, Calvin Klein, Mary-Kate and Ashley Olsen, Alicia Keys and Swizz Beatz.

 Louboutin recepciona Black Lively
 Com as irmãs 
 Calvin Klein prestigiou o amigo 

 Elettra Wiedemann
 Amanda-Brooks e Ahn-Duong
A noite continuou no Le Caprice

Fotos do livro:
Divulgação
Lançamento em NYC: 
Zac Sebastian para New York Magazine
Mimi Ritzen Crawford para Vogue.com