Sobre este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Moda mediterrânea da Madame Simões em desfile beneficente

O desfile da Madame Simões, com acessórios Ortiga e joias Vânia Ladeira, resultou em 54 próteses mamárias (27 pares) destinadas a mulheres mastectomizadas assistidas pela rede pública de saúde no Distrito Federal. Cerca de 500 pessoas se reuniram no último na segunda-feira, dia 3, no Espaço de Eventos da Casa Cor Brasília 2011, quando foi homenageado o ator e diretor Marcos Paulo, marido da atriz Antonia Fontenelle, responsável pela marca Madame Simões.

Antonia Fontenelle, Marcos Paulo e Janaína Ortiga

O desfile apresentou 35 looks da coleção Alto Verão 2012 da marca Madame Simões, à venda com exclusividade em Brasília na Ortiga. A Mega Models Brasília doou o cachê das modelos, assim como os profissionais da equipe Hélio Diff, salão que assinou a beleza do desfile. O stylist foi de Nilson Portuguez e a ambientação de Robinho Lemos. O ponto alto foram as rendas em abordagem despojada aplicadas em vestidos curtos e longos, saias (curtas e longas) e macacões. Destaque para as camisas de seda e para a cartela de cores onde predominou o azul piscina e o laranja, contrastando com o branco e o nude.








Durante o evento, D. Mariza Gomes da Silva – personagem fundamental da luta pública do marido contra o câncer –, representada pela também ex-vice-primeira-dama, Ana Maria Maciel, e o ator Marcos Paulo Simões foram homenageados pelas empresárias da Casa Cor Eliane Martins, Sheila Podestá Martins e Moema Leão com o Troféu Casa Cor Brasília por “fazerem das palavras superação e coragem exemplo de vida”. 
O ator e diretor de núcleo da TV Globo, que tem no currículo 43 novelas como ator e 19 trabalhos como diretor de novelas, musicais, seriados, espetáculos de teatro e cinema (“Assalto ao Banco Central”) é padrinho da Amicca (Casa de Apoio à Criança com Câncer), no Rio de Janeiro. A instituição atende mensalmente cerca de 400 crianças oriundas de famílias carentes da baixada fluminense e de regiões do estado do Rio.

O cardápio teve assinatura do chef Gutembergue e Joaquina Gourmet brigadeiria. Mônica Nóbrega foi mestre de cerimônia. O public relations Tiago Correia orquestrou o evento com a participação na organização de Fabiana Ortiga Hoff e Janaína Ortiga Abi-Ackel, da loja Ortiga; Mariana Sousa, da Madame Simões. A Pró-Arte e a Rede Feminina de Combate ao Câncer ajudaram a arregimentar as patronesses.

Fotos: Daniel Fama