Sobre este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Style no Festival de Cinema de Veneza

Pelo simples fato de ser em Veneza o principal festival de cinema da Itália já ganha glamour e charme. A imperiosa substituição das limos pelas lanchas para acesso à ilha do Lido acrescenta graça à chegada das estrelas. No terceiro dia da 68a edição da mostra, alguns detalhes me chamaram a atenção e vou compartilhar aqui. 


O rejuvenecimento de Madonna, que chega como diretora, aos 53 anos, concorrendo ao Leão de Ouro com o filme W.E. - sobre Wallis Simpson - dá vontade de pedir logo o nome do dermatologista/mesoterapista. E o penteado retrô fez a moldura perfeita. 


 Óculos Miu Miu Noir Colection e vários baceletes, com brilhantes of course

Plataformas Vionnet em cetim e pyton


A cantora quebrou a seriedade do look preto e branco usado para a entrevista coletiva com um singelo modelo Vionnet bordado com uma revoada de borboletas, que combinavam com a sandália da mesma grife em cetim e pyton vermelho. O que gostei mesmo nos acessórios foram os óculos Miu Miu, com glitter. No look de dia, o que amei foram os sapatos YSL "Tribute" pretos em vernis, com um pequenino peep toe e plataformas.  


A campeã de estilo, entretanto, é Keira Knightley, deslumbrante no vestido assinado pela designer grega Mary Katrantzou, cujo trabalho se destaca pelas estampas intrincadas e sofisticadas. Quando chegou ao Palazzo del Cinema, Keira estava muito mais leve do que o clima da película que estrela,  A Dangerous Method, de David Cronenberg.



O cabelo estava perfeito e a maquiagem, impecável, valorizando os olhos, macãs do rosto e a pele de pêssego.



A mesma graça, demonstrou enquanto caminhava com o novo namorado, com a saia plissada em tom canário. À noite, na première do filme, a renda do Valentino que vestiu era linda, mas o modelo, sério demais na minha opinão. 




No primeiro dia do festival, os holofotes foram mesmo para Clooney, imbatível em charme e elegância, naturalmente integrado à paisagem italiana. Clooney abriu o festival com o seu filme The Ides of March.