Sobre este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Slow Filme movimenta Pirinópolis

A segunda edição do Festival Internacional de Cinema e Alimentação - Slow Filme começa nesta quinta-feira e agita Pirinópolis, cidade histórica próxima de Brasília, até domingo. O evento é um mix de cinema e gastronomia. A idéia é frequentar as sessões gratuitas de filmes que abordam o assunto e participar de jantares, degustações e visitas a propriedades especializadas em agricultura familiar. Os jantares são sempre afinados com o movimento Slow Food,  antítese do avanço da fast food no mundo. 

Cena do longa Onde o vento faz a curva, do italiano Giorgio Diritti

Os comandantes das cozinhas dos restaurantes locais prepararam menus especiais e o chef Francisco Ansiliero deixa suas casas em Brasília para, na sexta, preparar um jantar especial no restaurante Empório do Cerrado. O menu, a R$ 65 por pessoa, tem Salada de bacalhau como entrada; Lombo de pirarucu ao leite de castanha com mousseline de cará como prato principal, seguido de Brasato al carmenère com arroz de grãos. Como sobremesa, Francisco vai oferecer Pudim de jatobá.

Chef Francisco criou um menu degustação especialmente para o evento

Nos restaurantes locais, Juan Pratginestos, do Montserrat, sugere o Rigatoni à la Mazaroppi, com tomates da região; Márcia Pinchemel, do Le Bistrô, criou o Surubim do cerrado; Samuel Passos, do Nori, colocou o Sushi Makimono Calango no cardápio e Niris Quirino, do Café Pireneus, a Focaccia assada com shiitake.

A programação do evento está no site:
www.slowfilme.com.br