Sobre este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hostaria dei Sapori: promessa de autenticidade

A Hostaria dei Sapori faz um coquetel para inaugurar oficialmente o novo espaço de cozinha italiana na 212 Sul. Sob o comando dos italianos Giuseppe Modafferi e Gino Tarquínio e do restaurateur Ricardo Carvalho, da Confraria do Camarão, a casa abrirá todos os dias, exceto para almoço às segundas-feiras.


A cozinha está sob comando de Tarquínio, chef de cozinha há 15 anos, proprietário do restaurante Sapore di Mare na Itália e agora sócio da Hostaria. Ele promete servir pratos autênticos italianos, com ingredientes genuínos importados, se preciso for.


Segundo Modafferi, o propósito da casa é ser mais do que um restaurante, mas um espaço de cultura italiana, que faça "uma ponte entre Brasília e Roma". Por isso estão previstos eventos como festas temáticas, apresentação de livros e filmes, além de facilidades como sala com música ao vivo;  livros e jornais italianos e acesso webcam direto com a Itália. Essa filosofia está estampada no nome do estabelecimento: a palavra “hostaria” etimologicamente tem a mesma raiz de hospedagem e dentro desse conceito, quer ser um local de acolhimento pela comida, cultura e simpatia.

A Hostaria não pretende ser um restaurante de luxo. Segundo Modafferi o grupo deseja estimular a democratização da boa gastronomia e irá focar em uma culinária "bem executada, com produtos e atendimento de qualidade".

Parmagiana alla monticellana

Algumas sugestões do cardápio são Aragosta alla Terracinese (lagosta com tomate cereja, cebola vermelha, batatas e azeite); Involtini Napoletani (rolos de carne com queijo, presunto, rúcula e parmesão); Pesce Tricolore (peixe com tomate cereja e azeitonas) e a Entrada Imperiale (10 entradas criadas pelo chef, que servem até quatro pessoas). 

 A Hostaria dei Sapori funcionará das 11h às 15h para almoço, das 18h às 20h para happy hour, seguido do jantar que iniciará às 20h.