Sobre este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Athina Onassis Horse Show

Começou nesta sexta-feira a disputa no maior evento hípico do Brasil, o Oi Athina Onassis Horse Show, na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro, com a vitória da alemã Isabel Werth, detentora de oito medalhas olímpicas, na prova de adestramento, no dorso de Warum Nicht FRH. 


Dos brasileiros que disputaram o Grand Prix Gerdau, a mais bem colocada foi a paulista Luiza Almeida com Samba. Medalhista de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio e campeã mundial militar em junho, Luiza ficou na sexta colocação.


Até domingo, dia 4, 114 cavaleiros, representando 21 países participarão do torneio, que oferecerá 1,3 milhão de euro, sendo 1 milhão destinado ao conjunto campeão no GP Oi, no domingo, penúltima etapa do Global Champions Tour na temporada 2011.  Além de Werth, o destaque entre os cavaleiros estrangeiros é o alemão Ludger Beerbaum, na categoria saltos, considerado um dos maiores de todos os tempos, detentor de quatro ouros olímpicos. O hipismo nacional tem nomes como Rodrigo Pessoa, campeão olímpico, campeão mundial e tricampeão da Copa do Mundo; e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, com duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos. O paulista, idealizador do Oi Athina Onassis Horse Show, é o brasileiro mais bem colocado no Ranking da Federação Equestre Internacional (13a colocação).


O troféu do Grande Prêmio e as medalhas foram desenhados pelo designer Jack Vartanian, que criou uma joia exclusivamente para o evento, inspirada na figura do cavalo.


O troféu tem o desenho do cavalo alado, vazado em prata com banho de ouro amarelo e olho de diamante negro, sobre uma base de mármore verde Alpi, trazido da Itália.


As três medalhas de são em prata, com banho de ouro 18K em diferentes tons, com a imagem fundida do   cavalo alado, símbolo do torneio.

O Athina Onassis Horse Show é um grande evento de esporte, cultura, gastronomia e arte, estimado em R$ 12 milhões. O boulevard criado dentro da Hípica tem área de conveniência com lojas do shopping Fashion Mall, inclusive a Jack Vartanian; a gastronomia do restaurante Manekineko; a coleção exclusiva desenhada por Oskar Metsavaht da Osklen e as camisas com a marca do Oi AOHS, assinadas pelo estilista Ricardo Almeida.  

 Doda Miranda, idealizador do AOHS

Athina Onassis, homenageada pelo marido, dá nome ao evento

A abertura da 5ª edição do evento aconteceu com coquetel para 200 convidados na terça, no Fashion Mall, quando as medalhas e o troféu foram apresentados. O casal Doda Miranda (criador do evento) e Athina Onassis receberam patrocinadores e convidados, entre eles a jornalista Glória Maria, o cantor Toni Garrido e o ator Thiago Lacerda.

 O abraço de Toni Garrido e Glória Maria

Encontro de personalidades: Bruno Chateaubriand e Bruno Astuto
Para os amantes do hipismo que não podem estar presentes, é possível acompanhar em tempo real as provas pelo site, no link: http://www.globalchampionstour.com/gct-live

http://www.oiaohs.com.br/

Fotos de competição: Alexandre Vidal
Coquetel: Murillo Tinoco