Sobre este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sophia Coppola confirmou os votos com Thomas Mars vestindo Alaïa

Não resisti a registrar aqui o casamento da cineasta Sophia Coppola com seu companheiro de onze anos, o roqueiro Thomas Mars, vocalista da banda francesa Phoenix. Sou fã da filha de Francis Ford desde que ela, ainda menina, se aventurou a escrever a história "Life without Zoe", onde atuou, dirigida por seu pai, em New York Stories(1989). Naquele episódio, já era possível antever a referência que viria a se tornar no mundo da moda, ainda que discreta, informal e despretenciosa. 

Sophia e David

Nesse mesmo estilo, Sophia casou em cerimônia civil, na presença da família, alguns amigos e, especialmente, as filhas do casal, Romy e Cosima. Ela escolheu um vestido de chiffon lavanda desenhado pelo estilista tunisiano Azzedine Alaïa, que também fez a roupa de Romy. Quem usou branco foi o pai da noiva, que vestiu um terno de linho com camisa rosa

Romy (à direita) foi uma das daminhas

A cerimônia foi realizada à tarde, nos jardins do Palácio Margherita, uma propriedade do fim do século 18 restaurada pela família na cidade natal do bisavô de Sophia, Agostino. A cidade de Beralda fica próxima do Golfo de Taranto, na região italiana da Basilicata. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Leonardo Chiruzzi. 

A caçula Cosima ganha um beijo

O cardápio com pratos da região foi harmonizado com vinhos da vinícola dos Coppola, na Califórnia. Chiruzzi descreveu o casamento como muito simples e contou que a noiva jogou o buquê, alcançado por uma amiga.


O buquê discreto combinava com o ar campestre da cerimônia

Este foi o segundo casamento de Sophia que, em 2003, se divorciou do cineasta Spike Jonze.

O poderoso Coppola

Fotos: reprodução