Sobre este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Madonna apresentará Prêmio Gucci para Mulher no Cinema

Madonna será a apresentadora do prêmio Gucci para a Mulher no Cinema 2011, n próxima sexta-feira, dia 2, durante o 68º Festival de Cinema Internacional de Veneza, que começa amanhã, dia 31 e segue até 10 de setembro, no Lido. A premiação acontecerá em cerimônia e jantar privados, oferecidos pela diretora criativa da Gucci, Frida Giannini. 

Frida, Madona e Lourdes Maria

Esta é a primeira edição do prêmio criado em reconhecimento a conquista de mulheres em diferentes áreas do cinema e as indicadas foram selecionadas por um Comitê Consultivo presidido pelo diretor do Festiv al de Cinema Internacional de Veneza, Marco Mueller. A vencedora será escolhida por um júri liderado por Frida Giannini e integrado pelos atores Robin Wright, Valeria Golino e James Franco, além da jornalista de cinema, curadora e programadora americana do Festival de Cinema de Veneza Giulia D'Agnolo Vallan. 


As Indicadas para o Prêmio Gucci para Mulheres no cinema são:

Caroline Champetier, diretora de fotografia em Homens e Deuses

Jessica Chastain, atriz, em A árvore da vida

Federica Pontremoli, roteirista, em Habemus Papam

Nansun Shi, produtora de Detetive Dee: o mistério da chama fantasma

Athina Tsangari, diretora e produtora de Attenberg

A grife italiana vai fazer uma doação de 25 mil dólares para o Instituto de Cinema e Televisão Maurice Kanbar na Escola de Arte NYU Tisch, em nome da ganhadora do Prêmio Gucci.

Fotos: 
Giannini e Madonna: cortesia Gucci
Indicadas: reprodução