Sobre este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lélia Abramo homenageada em Mitos do Teatro Brasileiro

O jornalista Sérgio Maggio convida para mais uma etapa da série Mitos do Teatro Brasileiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-Brasília). Hoje é a vez de homenagear a grande Lélia Abramo, aproveitando a comemoração do centenário dessa estrela de primeira grandeza. 

Lélia Abramo levou para o palco a fibra que a vida lhe obrigou a ter

Ela pisou no palco pela primeira vez aos 47 anos e imediatamente arrebatou público e crítica, ganhando cinco prêmios na peça de estreeias - Eles não usam black-tie, sob a direção de José Renato Pécora, com texto de Gianfrancesco Guarnieri. Para essa celebração, os diretores Antonio Abujamra e João das Neves  estarão no palco do CCBB ao lado de J. Abreu, co-diretor, e da atriz Antonia Artheme, que viverão situações inspiradas na vida e obra de Lélia. 

Filha de imigrantes italianos, Lélia Abramo formou-se jornalista e ao retornar à Itália por questões de saúde, ficou impedida de retornar após a deflagração da Segunda Guerra Mundial. Retornou ao Brasil 12 anos depois e foi quando voltou-se para o teatro amador até integrar o Teatro de Arena na peça que a tornou famosa. Envolvida nos movimentos sociais, Lélia atuou ativamente pela classe artística e pela redemocratização do país. 

Mitos do Teatro Brasileiro
Direção, texto e concepção cênica: Sérgio Maggio e j. Abreu
CCBB: SCES Trecho 2, lote 22
55 61 3108 7600
20h00
Entrada franca: senhas distribuídas às 19h na bilheteria do CCBB