Sobre este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gostosuras no dia dos pais

Duas idéias para o almoço - ou jantar - do dia dos Pais: o Taypá Sabores del Peru ou, ainda mais descontraído, no Avenida Paulista.
Arranjo requintado no prato com cauda de lagosta

No peruano de cozinha contemporânea o chef Marco Espinoza introduziu no cardápio um prato exclusivamente para a data, a Lagosta grelhada ao molho de limão e gengibre com risoto de tinta de lula. Quem pedir no dia 14 de agosto, receberá de brinde uma cerveja Therezópolis de 300 ml. Além disso, durante todo o mês de agosto, o restaurante realiza um concurso cultural que premiará o vencedor (e acompanhante) com uma viagem a Arequipa, La Ciudad Blanca, no Peru.

A bebida nacional peruana

Para participar, é fácil, basta consumir um drink à base de pisco e solicitar um dos iPads que o restaurante irá colocar à disposição do cliente para localizar no mapa a cidade de Arequipa (depois de preencher um cadastro). Ganha a viagem - que tem como parceiros a Taca Airlines e Nascimento Turismo - quem tiver clicado mais próximo em quilômetros de Arequipa. O resultado será conhecido dia 31 de agosto e a viagem está prevista para o período de 15 a 19/10.


Pato e frutos do mar nos pratos especiais do Avenida Paulista

 Salão superior: um dos vários ambientes do Avenida Paulista

O bufê variado ganha pratos especiais para os pais

O restaurante Avenida Paulista, com bela vista para o Lago e a Ponte JK, terá dois pratos também criados especialmente para comemorar os pais. O chef Valdemir Rodrigues sugere o Risotto del Capitano, preparado com arroz arbóreo, lulas, camarões e polvo, temperados com especiarias e o Ravioli de pato, servido com molho à escolha do cliente. 

Chef Valdemir Rodrigues e sommelier Marcos Rachele em frente ao forno

Os pratos estarão no bufê entre outros pratos da culinária italiana. Para acompanhar os pratos, o sommelier Marcos Rachele terá irá vinhos a preços promocionais para sugerir. 

Seja qual for a opção, é preciso chegar cedo (ou bem mais tarde): neste domingo, em razão do dia dos Pais, atenderão por ordem de chegada.

Taypá Sabores Del Peru
QI 17, Comercial, Fashion Park - Lago Sul
Telefones: 61 3248.0403 e 3364.0403
Horário: Segunda a quinta, 12h00 às 15h00 e de 19h00 a 01h00; sextas e sábados de 12h00 a 01h00  e domingos de 12h00 às 18h.


Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino
Setor de Clubes Sul (SCES) Trecho 2, lote 41 (ao lado da Ponte JK)
Telefone: 61 3255 6000
Horário: Das 12h às 15h; das 18h30 até 0h (sexta e sábado, até 1h)



Fotos:
Taypá - Duo Fotografia (prato)
Avenida Paulista - Marcia Barr