Sobre este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Faça parte de uma obra de arte: a Beleza do Caos

O Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO, abre nesta terça, a mostra A Beleza do Caos: Pintura Expandida – Søren Dahlgaard. O artista dinamarquês, pela primeira vez no Brasil, comanda instalações, performances e executa obras com a participação do público. Na quarta, dia 2, haverá palestra com participação do artista, da curadora Karla Osorio e convidados.

'Guerreiro', da série Retratos com Massa

A mostra reúne obras de várias séries, oferecendo um conjunto expressivo para abordagem da obra inovadora e provocadora que reúne pintura e performance. O autor personifica-se na obra e vice-versa, em processo que subverte o conceito da criação da obra de arte: a galeria é ao mesmo espaço expositivo e o próprio atelier, o espaço da criação.


Faça parte de uma obra de arte que será exposta em outras cidades. Dahlgaard vai conceber algumas obras em Brasília nas séries “Retratos com Tinta” e “Retratos com Massa”, em um processo interativo com voluntários que podem se inscrever para participarem. Mas as vagas são limitadas. A exposição permanecerá até 1º de maio de 2011, aberta de terça a domingo das 9h às 19h. 

A Beleza do Caos: Pintura Expandida, de Søren Dahlgaard
Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO (SCN Quadra 3 Lote 5)

Inscrições e agendamento de visitas: 61 3327 2027 ramais 20, 29 ou 31 ou 9964 2103 ou 7816 7224