Sobre este blog

domingo, 27 de março de 2011

Arquitetura dá show no Inverno Cori

A coleção apresentada pela Cori foi uma das mais interessantes do Claro #ParkFashion. Apesar de já ter sido lançada na São Paulo Fashion Week, o desfile na semana de moda do ParkShopping mostrou de perto ao público brasiliense as criações das estilistas Andrea Ribeiro e Gisele Nasser, que chegarão em abril nas lojas da Capital. 




Inspirada no trabalho do arquiteto Frank Lloyd Wright, as peças mais representativas da coleção de inverno joga com formas geométricas e modelagem que recorre aos conceitos da construção. Volumes, sombra e luz, transparência e opacidade. Pinceladas de cor como o vermelho, o azul e o amarelo fazem contraponto com tons neutros como o cinza, que lembra o concreto, o preto, o camelo e o marinho. A transparência que permite enxergar a pele dá o tom sensual equilibrando a rigidez das formas. O prata remete à luz. As saias plissadas são um luxo e os casacos, um show à parte.




Curiosamente a alfaiataria, técnica típica do guarda-roupa masculino, também acrescenta feminilidade à coleção, com cortes que contornam a silhueta. O couro se une à delicadeza da organza e à maciez do cashmere. As colagens resultantes da aplicação de tecidos de diferentes texturas sobre a organza formam painéis que também fazem referência ao trabalho do arquiteto norte-americano (clique na imagem para ver "de perto").


A coleção tem a marca das estilistas e acrescenta modernidade à grife tradicional, que começou se reinventando com a contratação de Alexandre Herchcovitch, que foi substituído por Gisele Nasser em 2008.

Detalhe: adorei as botas trançadas sobre matelassé ou ponei.



Fotos: Fotoforum