Sobre este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Taypá: gastronomia excepcional reconhecida pelo governo peruano

O Taypá Sabores del Peru foi escolhido o melhor restaurante peruano do Brasil. A qualidade superior da culinária oferecida pela casa mereceu atenção do presidente daquele país, Alan García, que confere à "Condecoração da Ordem ao Mérito por Serviços Distinguidos", a ser entregue quinta-feira, dia 10, na Embaixada do Peru, em Brasília. 

A arquiteta Rachel Fechina assina o projeto do Taypá

Inaugurado em junho de 2010, o Taypá (QI 17, Lago Sul), é o primeiro restaurante genuinamente autêntico de comida peruana em Brasília e reúne nomes tradicionais da gastronomia local, como Ivone Espiñeira, Antônio Carvalho, Madalena e Albano Ribeiro, proprietários do BierFass, do Pontão no Lago Sul, e o chef peruano Marco Espinoza, que assina o cardápio e a consultoria da casa.

O chefe peruano Marco Espinoza

Meus pratos preferidos são os ceviches, em versões deliciosas. O cardápio, que ganhará novos pratos a partir da segunda quinzena de fevereiro, apresenta também inovações como o “Risoto al Pesto Andino”, com camarões em molho anticuchera.

Ceviche e degustação de pisco para acompanhar

Na carta de bebidas, destaque para os drinques a base de pisco – a tradicional bebida do Peru - como o famoso “Pisco Sour” e o “Martini Rosa de Lima”, feito com pisco macerado em pétalas de rosa.

Taypá Sabores del Peru
Telefones: 61 3248.0403 / 3364.0403

Horários de funcionamento: De segunda a quinta, de 12h às 15h30 e 19h a 0h; Sextas e sábados, das 19h a 01h e domingos de meio-dia às 18h.
Reservas: em todos os dias da semana, exceto de sexta a domingo.
Aceita cartões: Visa/Mastercard /American