Sobre este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rosita Missoni inicia em Brasília comemoração de 1 ano da marca no Brasil

A fundadora, ao lado de Ottavio Missoni, de uma das marcas mais ambicionadas do planeta faz sua primeira visita ao Brasil e fará uma palestra na segunda-feira, dia 6, as 16h30, no teatro Eva  Herz, da Livraria Cultura, no Iguatemi. Após a palestra, Rosita recepicionará os convidados na loja Missoni do shopping. Na quarta, seguirá a mesma agenda no Iguatemi São Paulo.


O jovem casal começou o que é hoje uma das marcas mais reconhecíveis do mundo em uma pequena oficina em Milão no final dos anos 40 depois de terem se encontrado nos Jogos Olímpicos de 1948, em Londres, e o corredor medalha de ouro Ottavio vestia um traje para corrida desenhado por ele. Das pistas de corrida para as passarelas foi um caminho natural. 

Rosita, nascida em 1932 em Varese, também tinha um background na indústria de moda, com pais e avós proprietários de uma fábrica de produtos bordados. A empresa Missoni, que comemorou 50 anos no mercado em 2003, expandiu para acessórios e home. Até hoje Rosita mantém o envolvimento direto com a parte criativa da empresa, onde se considera uma artesã, especialmente na Missoni Home.