Sobre este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Luxo e descontração no primeiro set list do CFW

Por Ana Paula Dantas

Após a abertura, na Embaixada da Itália, o Capital Fashion Week, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, fez ferverem todos os desfiles com salas lotadas. Fashionistas, imprensa, compradores, celebridades e curiosos circulavam pelos corredores e desfilavam looks inspirados.


Luiza Brunet desfila jóias de Miranda Castro

Miranda Castro
A joalheira abriu o desfile com a bela Luíza Brunet e contou com a presença do governador Rogério Rosso e a mulher, Karina, que foram ver as filhas Karen e Roberta desfilar. 



As crianças foram a sensação quando apresentaram a coleção Sofia, que inclui delicadas tiaras, anéis e pingentes com flores e borboletas. 



Miranda mostrou peças clássicas em ouro branco, amarelo e rosa, com safiras, esmeraldas, rubis, turquesa, pérolas e diamantes. As modelos vestiram Eliel Salustiano e calçaram Maurício Medeiros para Agiafatto.

Projeto Talentos do Brasil
O Projeto levou para a passarela a coleção Passaradas, com muito algodão e peças étnicas, produzidas por artesãs de quinze cooperativas de doze estados, inspiradas por pássaros brasileiros. As aves aparecem impressa no tecido, bordada e aplicada, como na saia diáfana em que os pássaros podem ser entrevistos entre as camadas de tule. Os looks foram selecionados por Fabrício Viana. 





O cabelo das modelos com dreadlocks de algodão e feltro tingido foram uma atração à parte. A produção foi criada pela equipe de Hélio Hakanishi, responsável pela bauté dos defiles do CFW.

Romildo Nascimento 
A coleção masculina do designer surpreendeu mais uma vez, com uma moda despojada, colorida e leve. Transparências em tecidos desgastados, babados (sim, babados!), bermudas curtas e muito branco pro verão nada básico do estilista, que resolveu quebrar paradigmas e decretou o “fim do cromossomo y”.



  

Vorix Menswear
A multimarcas de Voriques Oliveira, recém inaugurada, causou furor na platéia do início ao fim do seu primeiro desfile pela combinação de modelos com personagens da cidade. O empresário quer posicionar sua loja para vestir o filho e o avô, por isso convidou empresários, políticos e profissionais liberais para desfilar. 

O casamento das marcas Dudalina, Gola, Penguin, La Martina e Individual deu vida aos looks com cores fortes de verão e de estilos variados, mostrando a versatilidade das grifes. O branco também esteve presente, assim como os óculos de armação colorida, da grife Voriques Eyewear e Carrera.  Houve destaque para a nova aposta do mercado: bolsas masculinas. Todas muito elegantes e de causar inveja às mulheres. 





Nomes como o restaurateur Dudu Camargo e o filho Duda Camargo; Valter Bittencourt e o neto Davi Bittencourt; o empresário Siqueira Campos e o filho Rogério Venâncio; o médico Erickson Blun; o apresentador da TV Record Henrique Chaves e os filhos Arthur e Pedro; o médico André Rolin; o modelo Fabrício Venâncio; o dentista José Antonio Rios e o filho; o deputado distrital Olair Francisco e o Consul da Argentina Guilhermo Devoto, encararam o desafio com bom humor e doaram os cachês para a campanha “De Olho no Social” que atende pessoas carentes que necessitam de atendimento oftalmológico, anualmente cerca de 500 pessoas são beneficiadas. O Instituto Vida Positiva foi a entidade selecionada para receber a doação.

Mayara Amorim  
A multimarcas mostrou na passarela um verão glamuroso, com muito branco, transparências, brilho, tecidos esvoaçantes, assim como de roupas estruturadas. 


A atriz global Juliana Knust abriu o desfile da grife com um look branco total em paetês, textura que se repetiu em tops e shorts, e fechou com o vestido em tafetá de seda pura em tom rosé. O comprimento decretado foi o curto, sempre, em tecidos ricos, como renda, organza e musseline.






Os vestidos de noite em tons nude e blush fizeram os olhos das mulheres brilhar.

Ermenegildo Zegna
Fechando a noite, a casa italiana apresentou o misto de sua alta costura com roupas casuais das linhas Z Zegna e Zegna Sport. 





Cores, estampas e listras acompanharam cabelos super alinhados e óculos modernos, quase sempre na cor branca. Foram 12 produções que mostraram um verão chique e, ao mesmo tempo, despojado, como os italianos gostam. 

Fotos: Cristiano Sérgio / Fotoforum