Sobre este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Capital Fashion Week à italiana

A edição Alto Verão do Capital Fashion Week começou tão quente quanto nos sugere a estação, segundo nos conta a produtora Ana Paula Dantas, que acompanhou o CFW em Brasília para o Luxo Simples Assim
Na tarde do dia 23, o embaixador Gherardo a embaixatriz Antonella La Francesca receberam na belíssima Embaixada da Itália para a abertura oficial do CFW, organizado por Márcia Lima, com desfile dos sapatos de Maurício Medeiros e a costume jewlery da designer Francesca Romana Diana. Esta é a terceira temporada de parceria da Embaixada com o CFW.

 Os La Francesca com Costanza Pascolato e Marcia Lima

Maurício Medeiros para Agiafatto
O estilista apresentou uma coleção feminina, focada principalmente na noite, com sandálias de cetim bordadas ou adornadas com cristais e flores. A meia plataforma continua firme, para garantir conforto  mesmo passando horas em cima do salto, mas tiras delicadas e solado fino também fazem o jogo da feminilidade. As modelos desfilaram com lingerie criada por Thaís Gusmão.







Francesca Romana Diana
A designer italiana radicada no Brasil mostrou uma coleção que mesca os metais com madeira e acrílico esmaltado ou impresso com imagens fotográficas, um recurso frequente no trabalho dela. Referências da op-arte fazem um flashback divertido. Turmalinas e ágata são as pedras mais presentes. Os volumosos colares descem por ombros e costas, com fechos grandes e elaborados.





Fotos: Cristiano Sérgio / Fotoforum