Sobre este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

La Boulangerie de cara nova

Uma parada favorita no caminho de casa é na Boulangerie, na QI 17 do Lago Sul. O aroma delicioso pode ser sentido antes mesmo de entrar na padaria francesa. Croissant, pain raisin, pan complet, pain aux olives, são tantas opções pra fazer o café da manhã mais gostoso! Sem falar nas melhores baguettes da cidade! A éclair de café, só no fim de semana... 

Petitgas: pães e nova logomarca

Comandada pelo boulanger francês Guillaume Petitgas, a casa tem cara nova com a logomarca que unifica as duas padarias - a original, da 106 Sul, e a Tradition, do Lago, que passa a adotar o nome La Boulangerie.  A identidade visual, criada pela Domo Arquitetos Associados, foi apresentada à imprensa em evento na terça-feira, no Café Lúcio Costa, espaço em que Petitgas oferece suas delícias a quem visita a Casa Cor.

A pequena padaria instalada na Asa Sul em 2007 atendeu a um sonho do boulanger e foi um sucesso. Havia fila no final da tarde para comprar o pão quentinho e a clientela disputava um par de mesinhas no fundo para tomar um café e comer uma torta de massa folhada. Dois anos mais tarde, a casa no Lago Sul, com mais espaço, foi inaugurada para oferecer também o café da manhã, o chá da tarde e o brunch de domingo. No almoço, oferece pratos rápidos, tendo o pão como base, como a Quenele de salmão. Há sempre novidades com pães de edição limitada e há produtos sem glútem e sem adição de açúcar. 

Nascido em La Poche-Sur-You, na região de Vendé, a 60 km de Nates, capital do Vale do Loire, ao descobrir a vocação para pâtisserie se dedicou a cursos de panificação e confeitaria na Chambre de Metiers. Depois de trabalhar dois anos na Noruega, veio trabalhar com Daniel Briand (no café de mesmo nome) no Brasil, onde casou com Thais e depois abriu o próprio negócio. Petitgas compartilha seu conhecimento em cursos e já anunciou dois módulos para novembro.


La Boulangerie (106 Sul - 61 3244 1394) - de segunda a sábado, das 7h às 20h; domingo e feriados, das 7h às 14h.
La Boulangerie (SHIS QI 17, Lago Sul - 61 3248 4964) - de segunda a sábado das 7h às 21h; domingos e feriados, das 7h às 15h.