Sobre este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alto Verão Schutz e Special Collection by Valéria Bittar

Valéria Bittar mostrou talento para vender e criar moda. Premiada em um concurso entre as it girls de Brasília na loja Schutz por estourar as vendas no lançamento da coleção de Verão, Valéria foi convidada por Alexandre Birman, dono da grife de calçados, para ir à fábrica no Rio Grande do Sul. Valéria visitou a fábrica junto com a blogueira Lele Saddi e meninas de outros estados para desenhar quatro modelos cada uma. 


O lançamento da coleção exclusiva aconteceu na última quinta-feira, 18, na loja do Iguatemi, quando Valéria mostrou e vendeu os sapatos que criou. Mas fiquei triste: quando cheguei já não havia mais meu número, pois foi fabricada apenas uma grade de cada um. As peças criadas por Valéria ainda vinham com um gift especial: uma sacola de algodão com toalha de praia com estampa da coleção de Alto Verão 2011, que já está na loja.  


Valéria contou que a experiência foi incrível pois tiveram oportunidade de visitar o museu do calçado, onde foi possível ter todas as referências. O trabalho no ateliê de criação foi a parte mais divertida, com a pesquisa das possibilidades de couros, saltos e outros materiais.


"Todas nós nos sentamos juntas com os designers e discutimos as as tendências que queríamos seguir, demos palpites nas criações umas das outras".  Ele revelou que das quatro criações a que mais gostou foi a sandália em couro furadinho. "Descobri um couro super macio todo recortadinho em "V"s, a inicial do meu nome: não resisti."

Valéria Bittar e Carola Alvarenga conferem a beach towell

 Viviane Piquet e Nathália Abi-Ackel

Nathália com Isabela e Luiza Bittar e Valéria Leão Bittar

                     
Maria Camila Arnez Coelho e Felipe Leal 

O evento organizado pela 4bizz foi um sucesso, já que era a única oportunidade de venda da Special Collection by Valéria Bittar. Quem conseguiu o seu, que se dê por feliz, pois não há mais como comprar.  A edição era mesmo limitadíssima.

Fotos: Bruno Stuckert