A indústria de fast fashion ganha novo colaborador em projeto com a rede H&M, que bombardeia as mídias com teasers em que homens e mulheres de idades e perfis distintos falam vagamente sobre moda e beleza. A voz, entretanto, foi alterada e é desse (ou dessa) designer, instigando o público a adivinhar de quem se trata. Muitos nomes foram soprados, inclusive o de Tomas Maier, da Bottega Veneta, e de Carolina Herrera.
Alber Elbaz e o look Lanvin
WWD aponta hoje outro nome e causa um desvario no meio fashion - o do designer israelense (nascido no Marrocos e residente de Nova York!) Alber Elbaz, responsável pela criação das coleções da casa Lanvin. Se o rumor se confirmar, a rede - originalmente sueca com lojas espalhadas pelos EUA e Europa - terá feito um golaço. Além do prestígio, passará a atingir um novo público, oferecendo roupas maravilhosamente cortadas para quem não tem acesso aos preços de um Lanvin.
Quando os vídeos caíram na rede, começou a especulação, com todo o mundo da moda examinando cada detalhe das pessoas que aparecem nos vídeos, mas que a câmera e iluminação não permite vilsumbrar completamente, na tentativa de identificar em um deles um designer famoso.
Talvez o queixo pequeno do personagem do vídeo "Real and Surreal" tenha levantado a suspeita para o nome do genial Alber Elbaz. O mistério deverá desfazer-se em 09 de setembro, data que aparece em todos os filmes. Alguns deles estão postados abaixo.
A H&M tem caracterizado-se por produzir fast fashion com critério, e respeito pelo consumidor, tornando viável uma produção high and low bacana, com novidades diárias e roupinhas saídas diretamente das tendências apresentadas nos desfiles europeus e novaiorquinos. Além disso, são notáveis suas parcerias com gente de peso como Karl Lagerfeld, Viktor & Rolf, Stella McCartney e Madonna.
Murmura-se que H&M se instalará no Brasil até o final do ano... Enquanto isso, para quem tiver essa disposição nada luxuosa, o jeito é fazer uma viagenzinha até NYC, preparada para enfrentar fila e disputar as peças a tapa.