Sobre este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Bonpoint: qualidade e conforto para os pequenos

A Bonpoint é a marca preferida das mamães de pequenas celebridades. É nas lojas da marca que Angelina Jolie, Julia Roberts, Katie Holmes e Jessica Alba buscam roupas e sapatinhos para vestir seus rebentos, especialmente nas lojas da França, onde até Michele Obama achou um tempinho para parar na visita à Paris. Mas a Bonpoint é muito mais do que isso (embora se beneficie da fama, é claro!). Fundada em 1975, como a primeira casa fancesa de couture infantil, por Marie France-Cohen, a casa criou tradição entre as "melhores famílias" pelas roupas graciosas que deixam crianças parecerem crianças, mas com modernidade: peças refinadas, mas confortáveis, com cores sutís, belos materiais e corte impecável. Sem falar na eau de toilette que ninguém menos que Annick Goutal criou para os pequenos e hoje é uma linha completa.


Na última terça-feira 45 crianças de até 12 anos, filhos e netos da sociedade brasiliense encantaram a platéias no Iguatemi Shopping com os looks que a marca elegeu para a primavera/verão 2011. A diretora de criação da grife francesa, Christine Innamorato, criou seis temas para essa coleção, cujos nomes indicam a importância do mercado norte-americano como difusor da marca que hoje tem mais de 80 boutiques em todo o mundo, inclusive uma no Iguatemi Brasília.

Luiza Siqueira Campos e Davi Bahouth
 Leandro e Nathalia Endres
Paula Melo e Marina Rodrigues
Nicole Rodrigues e Natália Mota
 João e Daniela Campos
Menina romântica inglesa: cores suaves, algodão lavado e listras combinam com calças capri e vestido de seda. As tonalidades criam um ar vintage com curry, cinza e verde, suavizados pelo off white
Um respingo da cor de Matisse: laranja mestre, ultramarino e variadas nuances de verde, usadas com o denim e, em algumas peças, misturadas com peças coloridas de algodão e calças de linho ou cambraia. Western romântico: estampas nostálgicas, usadas sob um casaco de camurça, abusam do rosa e bege em fundo de tons de areia. O jeans é lavado ou listrado em branco e azul.
Revival de "An American in Paris": um flashback de Jean Seberg e dos anos 60. A mini-saia ou em babados, calças slim en tons de cinza - do branco ao preto.
Forever India: referências a Pondicherry (atualmente Puducherry, conhecida como Petit France na Índia, foi capital da pocessão francesa no país), em bordados e crepes. Tons de cinza pintados com curry e rosa.
Humor e leveza para a Guatemala: a grife se refere a uma avalanche de lâmpadas fluorescentes sobre o branco. Biquinis em cores vivas. Bordados e trançados nas sandálias em rosa e amarelo fluor.

 Alessandra e Valentina Valença
 Cátia e Gabriel Sasse com petit Gabriela
 Cécile Desille e Marike Magnin

Toda a organização do evento seguiu o primor e cuidado da produção do desfile na França. O convite-livro para introduzir a marca a quem ainda não a conhecia, o convite para o evento, a seleção do casting, foram realizados por Fabiani Barbosa, da Dot Paper, com ajuda de Guilherme Siqueira. Os 500 convidados deliciaram-se com as gracinhas e expontaneidade dos pequenos modelos, enquanto saboreavam o coquetel com sotaque francês: champagne, quiches, éclairs, croissants e fraises.

Preferida das celebridades

Só para conferir, alguns instantâneos de celebridades e seus pimpolhos usando Bonpoint:

 Baby Shiloh Jolie-Pitt e papai Brad na loja de Cannes esperavam mamãe Angelina renovar o enxoval da garotada

 Suri Cruise exibindo os sapatinhos Bonpoint prata

 Jessica Alba e Honor Marie com vestidinho da grife francesa

 Kate Moss e Lila Grace fazendo compras na loja em Paris

Malia e Sasha deixam a loja em Paris depois de fazerem compras com Michele Obama