Sobre este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Inauguração oficial da Missoni em Brasilia

A loja da marca italiana reúne home, masculino e feminino no espaço de 280 m2 no shopping Iguatemi Brasília, com projeto do escritório Ferrari Architetti. A linha home tem proposta jovem, com design arrojado. É divertida, com formas orgânicas, tecidos coloridos, listas e florais. A Missoni Home vai oferecer em Brasília móveis, tapetes, pufes, almofadas, velas e linha de banho 

Peça chave: a chaise long Petal na cor maçã verde

As roupas masculinas têm ar sóbrio mas são modernas, com a malharia nas tramas que são marca registrada da grife, como o look usado por Vicento Mello, na foto abaixo com Talita Moya, casal que representa a Missoni no Brasil. 




A linha feminina privilegiou os vestidos curtos e calças. O desencontro de estações entre os dois hemisférios faz com que cheguem ao Brasil as peças da coleção do Outono europeu, que ainda estão nas lojas italianas, mescladas com a linha de inverno. Mas elas se adaptam perfeitamente à paisagem do cerrado, com tons quentes de terra rosados, laranjas e verdes. Como a moda brasileira vai buscar referência lá fora, acabamos introduzindo no nosso verão as cores das estações frias do hemisfério norte, então nuances dessas mesmas cores estarão penduradas nas araras dos designers nacionais. 


Marina Slaviero, Lilian Lima e Bruna Slaviero vestem Missoni


Claudia Salomão, Ana Paula Gonçalves e Paula Santana foram convidadas a vestir a marca


Bebel Dias, Ana Guimarães e Sandinha Dias

Benigna Venâncio, Milissa Gontijo e Renata Forestti foram conferir a coleção


Como sempre, os looks Missoni, estação após estação, não têm data de validade. Uma peça vintage continua atual pois seus criadores vão incorporando novos pontos à malharia e criando novas combinações de trama e cores com os pontos originais. 


O desfile da noite foi produzido por Wan Vieira e a beleza foi assinada pela equipe de Hélio Nakanishi. Os sapatos eram Schutz. Aguardem as fotos do desfile.




Acima, imagens do look book da Missoni, que evidencia as infindáveis possibilidades de mix max. 
www.missoni.com


Fotos: Cristiano Sergio e look book Missoni