Sobre este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jean Paul Gaultier: plumas e gabardine

Gaultier apresentou, na Semana de Alta Costura de Paris, um show com aquilo que tem de melhor: a alfaiataria que brinca com o feminino e masculino e a ousadia que apimenta o clássico. 



O trenchcoat e o tailleur são dois exemplos do trabalho de alfaiataria de corte impecável. O designer francês mostrou a interpretação esportiva, em gabardine negra, da peça originalmente criada para enfrentar a chuva e no final do show, apresentou a inusitada versão noite, em seda pérola, usada pela noiva (que entrou na passarela tocando um violino branco). Em ambas incorporou mangas morcego, mas construídas como capas.


O tailleur em risca de giz, abraçado por uma monumental estola de raposa prata,  é outro look importante na coleção Gaultier.

Com marcada inspiração nos anos 30 e 40, curtos e longos em veludos e em tecidos fluidos, mostraram a melhor interpretação do feminino na criação do estilista, com referências futuristas (nos ombros angulosos dos longos negro e roxo, este último, bordado) e glamurosas, no estilo das divas hollywoodianas.






Peças criativas, como a estola com uma carteira acoplada do conjunto verde deram um ar irreverente ao habillé.


E ousadias como a luxuosa saia de tweed e pena de avestruz combinada com um top negro, de couro plissado, que também surgiu em versão curta, usada com jaqueta de couro prata, enalteceram a genialidade do criador.



Gaultier apostou no luxo do dourado, combinado com tons neutros - do nude ao mushroom - e nos  tecidos suntuosos. E optou por cabelos sedosos e make sofisticado, que podem ser reproduzidos em real life.




O designer encerrou o desfile escoltando Dita Von Teese, que promovia a linha de lingerie criada por Gaultier para a marca La Perla.



Fotos: Style.com