Sobre este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fernanda Ferrugem em São Paulo

As paulistanas vão receber um presente neste sábado (31/07): a oportunidade de aproveitar uma venda especial com a coleção de Inverno da marca Ferrugem. É para aproveitar.  Trata-se de um-dia-evento, a coleção vale desmarcar os compromissos e os preços são especialíssimos, só para a ocasião, com peças de R$ 50,00 a R$ 350,00.




Essa é provávelmente a melhor coleção criada por Fernanda. Inspirada em japonismo, a designer fez uma pesquisa intensa na cultura e revisitou a obra de Rey Kawakubo, criadora da Comme des Garçons, e seu protégée Junya Watanabe.  




Elegeu o que chamou de "lado B" da cultura: a intensidade, o fascínio pelo sangue, o drama, as lutas, as gueixas. E conseguiu traduzir com elegância e delicadeza esse quadro intenso. 



    
As referências estão lá: na malharia, os amarrados em bandagens lembram a dança butoh; samurais e militarismo nos vestidos e casacos; tecidos com cortes à faca fazem referência às armas ninja; capas e pelerines lembram quimonos.




O dramático splash vermelho sobre o tecido emborrachado consegue compor um visual romântico, acentuado pelo laço gigante. A coleção tem muitos laços, especialmente nas saias em camadas, em tecidos leves que dão graça e movimento à peça. A estampa está em leggings e em uma maxi bolsa.




Para compor o visual, botas criadas especialmente para a coleção e hand made por Pinq Industry, interpretaram o estilo ninja ou abusaram de mil tachas e fivelas.




Apoiada na modelagem competente de Rosângela - mãe e braço direito - Fernanda conseguiu dominar bem os volumes e proporções e criar peças inventivas, que podem começar um visual que enfrenta com charme um dia comum de trabalho e, mescladas entre si, ir construindo um look ousado, pouco convencional, mas sempre feminino.

Venda Especial Fernanda Ferrugem
Quando: 31/07 das 14h às 22h
Onde: Rua Major Diogo, 822 - cj 25 - Bela Vista, São Paulo

Fotos: João P. Teles