Sobre este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ortiga celebra 20 anos com arte e gastronomia em Pop up store

O Lago Sul ganha uma novidade neste sábado, 1º de novembro: uma loja temporária para celebrar o verão com programação de música, gastronomia, livros de arte e exposições de fotografia. É assim que Janaina Ortiga Abi-Ackel e Fabiana Ortiga Hoff voltam, ainda que temporariamente ao Lago Sul - quem sabe, pega! - bairro brasiliense onde já tiveram loja. 


Essa marca genuínamente brasiliense vai reunir em um espaço de 450m², na QI 11, as grifes com que trabalha na loja da 309 Norte e a novidade dos óculos de sol do brand australiano Le Specs, espécie de fast fashion dos shades, feitos para ter vários e ir trocando conforme o estado de espírito - sempre jovem, é claro. 

 Beyoncé, Joyce Wong, Cara DeLevingne, Rihanna e Lady Gaga desfilam Le Specs

Além de roupas e acessórios, as empresárias reinventam o conceito de sua loja para oferecer uma experiência mais completa e divertida, que convida a permanecer no espaço loja-galeria descontraidamente, conversando com os amigos e comprando também, que afinal o verão está chegando e é preciso renovar o guarda-roupa.

A Ortiga Summer Pop Up Store tem duração prevista para dois meses e já tem na programação confirmados os fotógrafos Bruno Stuckert, Celso Junior e Rui Fachini e a artista plástica Naura Timm. Nas sextas-feiras, o Happy Hour é super saudável, com degustação de sucos detox da Boutique do Suco, de Rafael Faria e Ana Gabriela Roriz. Nos sábados o brunch tem cardápio do Nolita Cofee & Fun, desenvolvido pela chef Rafaela Jardim, e embalado por DJs convidados.

Outra ideia bacana das irmãs Ortiga é colocar à venda livros sobre moda, design e lifestyle de editoras descoladas como a Taschen e a Aussouline. 

Novos lançamentos

Conforto na moda da estreante Priscilla França

A pop up store terá todas as semanas o lançamento de uma coleção e o primeiro evento, neste sábado, será com a coleção resort verão 2015 da brasiliense Priscilla França, que celebra o primeiro ano da marca. Parte da coleção teve vestidos e macacões com tingimento manual e trançados de seda feitos pela estilista, o que garante peças originais. Uma opção bem vinda é o resgate do linho e algodão.

Calendário Fashion Art

Novembro, 5 - abertura da exposição dos fotógrafos Bruno Stuckert e Celso Junior 
Novembro, 6 - coleção da GIG
Novembro, 18 - coquetel em comemoração aos 20 anos da Ortiga
Novembro, 25 - mostra “Eva no Planalto Central”, com obras da artista plástica Naura Timm
Dezembro, 9 - fotografias de Rui Faquini

Quintas especiais - toda quinta-feira, durante os dois meses de duração da loja temporária pode ir até a loja, que vai ter novidade.


Ortiga Summer Pop Up Store
Comercial da QI 11, bloco K, Lago Sul
@ortigabsb

Fotos: Janaina e  Fabiana - Celso Junior
Priscilla França - Bruno Stuckert
Le Specs - reproduções