Sobre este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fashion Room reúne marcas premium, Weni Maranhão e Confraria inclusive

A Fashion Room São Paulo - Acessórios, principal feira brasileira do segmento, começa na próxima segunda-feira, 29, em São Paulo, com marcas premium como Laura Lima, Paula Bahia, Francesca Giobbi e Kat Maconie London. A designer de acessórios Weni Maranhão, que recentemente abriu sua primeira loja, em Brasília, e a Confraria, de Ana Paula Ávila, também irão participar do evento que se encerra em 30 de junho.

Weni Maranhão (D) e Ana Paula Ávila lançam coleções em São Paulo 

No mercado de moda há mais de 25 anos e há sete criando bolsas, Weni Maranhão abriu em Brasília, na 213 Sul, a sua primeira loja de acessórios assinados exclusivamente pela designer. Bolsas, carteiras e clutches confeccionadas em materiais nobres como python (os coloridos no estilo color block são lindos!), couro brocado, nonato, crocodilo, paetês e metalizados, são algumas das peças que a designer - que exporta para o Bahrein e está à vendas em lojas exclusivas de Recife, Fortaleza, Belém, São Paulo e Rio de Janeiro - irá expor.






As clutches tem acabamento impecável, arrematado com pedras e fechos de bichos, como salamandras e jacarés. A maioria das peças tem edição limitada e as peles têm certificação do Ibama, enfatizando a preocupação da designer com a responsabilidade ambiental.

A Confraria - que completa treze anos em 2011, e abriu loja em São Paulo no ano passado, no prestigiado bairro de Vila Nova Conceição, reduto original da Daslu - estará ainda no Galeria Acessório e no Espaço Daslu, mostrando a nova coleção, que segue com a trama de junco característica da marca, mas em designs mais requintados. As clutches são minha peças preferidas, que a cada ano estão mais refinadas.




A designer Ana Paula Ávila apostou em acabamento em cristal para suas clutches e tem investido na sofisticação dos materiais e no cuidado com o acabamento, com a meta de se estabelecer no mercado de luxo. Bolsas, carteiras e sapatos da marca já ocupam vitrines de lojas da Grécia, Japão, França, Itália, Espanha e Emirados Árabes (Dubai).

Confraria
Fábrica:
SIBS Q 2 - conj C - lote 5
61 3386-0882
Lojas:
Brasília
SCHIS QI 9 - comercio local - bl A - lj 6
61 3248-4564
ParkShopping- Piso 2
61 3361-0374
São Paulo
Rua Lourenço Castanho 186, Vila Nova Conceição

Weni Maranhão
Brasília
213 Sul - Bloco C - sobreloja 21
61 3346.0638

Fotos: divulgação