Sobre este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Luxo de Festa começa hoje em grande estilo

O ‘Luxo de Festa’, o mais novo evento para o mercado de festas do País, acontece de 26 a 29 de maio de 2011, no Clube do Exército, com 80 empresas da capital e de outras cidades brasileiras que provêm produtos e serviços para casamentos e outras celebrações. De convites a roteiros exóticos da lua-de-mel,  todos os itens fundamentais à realização de uma festa ou evento com estilo estarão contemplados na feira e nos e que merecem atenção especial e profissional na hora de serem contratados.


 O evento foi idealizado pelo cerimonialista e empresário César Serra, que acabou de realizar a primeira edição do ‘Luxo de Festa Ceará 2011’, depois de 17 anos realizando eventos voltados para casamento. No Distrito Federal, segundo estimativa de Serra, o mercado de festas movimenta anualmente um montante em torno de R$ 30 milhões.

Durante quatro dias 50 estandes exibirão novidades em produtos e serviços, inclusive em desfiles de estilistas do DF, São Paulo e Rio Grande do Sul, especializados em casamento e festas.  Profissionais de beleza mostrarão tendências para cabelo e maquiagem. A série de workshops, que acontecem sempre às 18h30, preveem nesta quinta-feira, dia 26, uma mesa redonda com Bruno Chateaubriand (RJ) e profissionais do mercado de festas. Na sexta, dia 27, Constance Zahn (SP), consultora de estilo em São Paulo, fala sobre 'Tendências para Casamentos' e no dia 28 (sábado) bate-papo com a embaixatriz Lenir Lampreia (RJ) sobre 'A arte de receber'. No domingo Fernanda Floret (SP) do site ‘Vestida de Noiva’, conversa sobre organização de casamentos.


Os visitantes poderão ver vestidos de noiva assinados por Elie Saab, Hervé Mariage, Jenny Packham, La Sposa, Manuel Mota, Penrose, Pronovias, Suzanne-Erman, Vera Wang e San Patrick no desfile da marca Idea Sposa, que tem lojas em Brasília e Belo Horizonte.  São destaque ainda Maria Virgínia, Solaine Picolli, com lojas em Porto Alegre e São Paulo, além da moda para noivos assinada por M. Zanirato e Camargo Alfaiataria, que tem loja no Iguatemi Brasília. 


Para o conforto dos visitantes, o mezanino do Clube do Exército foi transformado em casa de chá, sob o comando dos chefs Bruno e Mauro Rappel, da Rappel Restaurante e Confeitaria, com cerca de 50  opções no cardápio. O espaço tem capacidade para 100 lugares nas mesas, além de um lounge para descansar após a visita aos stands. O público poderá concorrer a uma viagem de lua de mel para Punta Cana, na República Dominicana, um oferecimento da CVC, e realizar test drive nos últimos lançamentos da Mercedes Benz para a Brasília Motors.

Luxo de Festa

De 26 a 29 de Maio de 2011, no Clube do Exército
Horário: das 17h às 23h. Workshops às 18h30 e desfiles a partir das 20h30 (quinta, sexta e domingo) e 20h, no sábado.
Entrada: R$ 15,00 mediante doação de 1k de alimento não perecível (exceto sal) a ser destinado para  a instituição Vida Positiva, entidade de assistência a crianças portadoras do vírus HIV.
Crianças de até 12 anos não pagam
www.luxodefesta.com.br