A campanha “Sem Tabaco, 100% Fashion” chega no Rio na próxima terça-feira, 31 - Dia Mundial Sem Tabaco - em plena semana de moda. Como o movimento antitabagismo utiliza a moda como mídia, o momento não poderia ser mais oportuno, com a realização do Rio à Porter e do Fashion Rio. A direção da campanha espera que, iluminando a estádua do Cristo Redentor na cor tomate, desestimule o Brasil a produzir cenas como as ocorridas na Semana de Moda de Paris, quando Kate Moss e Lady Gaga entraram na passarela fumando.
A iniciativa de colorir o monumento ícone carioca em alerta vermelho é liderada pelo grupo de oncologistas do Centro de Câncer de Brasília, que, desde 2003, investem recursos próprios em nessa causa. “O cigarro é responsável por mais de 30% dos diagnósticos de câncer e poderá matar um bilhão de pessoas neste século”, destaca Dr. Murilo Buso, um dos idealizadores da campanha. A boa notícia é que nas últimas décadas, o Brasil foi o país que mais rápido reduziu a proporção de fumantes, de 30% em 1989 para 17% em 2009.
Babi Xavier veste a camiseta da campanha de 2010
A atriz e apresentadora Babi Xavier será a mestre-de-cerimônias do evento que acontece `as 18h da terça-feira. Acompanhada pelo violonista Leonel Villar, ela cantará aos pés do Redentor recém-iluminado. O look da bela será vermelho, assinado pela grife mineira Patachou e o público será estimulado a aderir à cor.
Em edições anteriores, a campanha lançou camisetas-manifesto criadas por estilistas de renome internacional, como Walter Rodrigues (SP), Luiza Marcier (RJ), Kumiko Watari (Londres) e Ilan Delouis (Paris) e conta com o apoio da Aliança de Controle do Tabagismo e do Instituto Nacional do Câncer.
A promoção tem participação do Grupo Athena de Marketing.
Foto: divulgação
A promoção tem participação do Grupo Athena de Marketing.
Foto: divulgação