Sobre este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Carne suína é destaque no Dom Francisco

O chef Francisco Ansiliero anunciou que a carne suína, produzida localmente, ganha novos pratos no restaurante que leva seu nome. Ao contrário do que muitos pensam, argumenta o chef, trata-se de uma carne "saborosa, saudável e barata" e exemplifica com a própria saúde e disposição: "fui criado comendo carne de porco".
Panceta suína com farofa de ovos e batatas coradas ao molho de ervas
Apenas no Dom Francisco da Asbac, no Setor de Clubes Sul, estão no cardápio três novos cortes suínos: a panceta suína com farofa de ovos e batatas coradas ao molho de ervas, o bife ancho suíno com arroz de brócolis e farofa de ovos ao molho fumacê e a bochecha suína com molho de jabuticaba acompanhada de musseline de cará do cerrado. Para seguir sua filosofia de dar preferência à produção local, a matéria prima virá de produtores e frigoríficos locais, sempre com o selo SIF, do Serviço de Inspeção Federal. Os pratos variam entre R$ 48,00 e R$ 58,00. 

Uma casa, três adegas
Francisco Ansiliero: cuidado minucioso na guarda dos vinhos
A casa instalada no clube Asbac também é paraíso para os amantes de bons vinhos. O restaurante possui três adegas diferentes, com 18 mil garrafas, distribuídas em 1400 rótulos de 25 países. Cada adega é específica para um tipo de vinho. Há a adega para rótulos de vinho tinto do Novo Mundo, outra para tintos do Velho Mundo - França, Portugal, Espanha e Itália - e uma terceira exclusiva para brancos e espumantes dos 25 países. 

A separação das adegas é devido à diferença de temperatura que os vinhos precisam ter. Os brancos ficam climatizados a 5 graus, temperatura ideal para o consumo. Um charme especial são os três rótulos com a marca Dom Francisco: o espanhol Marques de Tomares Crianza, da vinícola Marques de Tomares, instalada na Rioja; e os italianos Barolo e Barbera d’Alba Sovrana, ambos da vinícola Beni di Batasiolo, no Piemonte.


Dom Francisco Asbac 
SCES, Trecho 2, Conjunto 31, parte, Asbac
61 3226 2005 | 3224 8429 | 3224 5679 
Funcionamento: segunda a quinta de 12h à 0h, sextas e sábados de 12h à 1h e domingo de 12h às 17h
Salão reservado para eventos
Facilidade para cadeirantes
Manobrista grátis no local
Aceita cartões Visa, Mastercard e American Express