Sobre este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Aperol Spot no Mercadito em Brasília

O recém inaugurado restaurante e bar Mercadito inaugura nesta terça-feira, 23 de agosto, a primeira área exclusiva da Aperol Spritz em Brasília. Seguindo a programação do espaço multifacetado da nova casa, o fotógrafo Adauto Menezes abre a exposição “Fotossíntese”. A trilha sonora da noite fica por conta do DJ Dudu Moreira. 

O Aperol Spot será comandado por Elvis Almeida que, além do Spritz, vai preparar diferentes drinks com a bebida italiana, elaborada com laranjas doces e amargas, ruibarbo, além da infusão de várias raízes e ervas guardadas em segredo desde 1919. O Aperol Spritz surgiu nos anos 50 e tomou conta das mesas frequentadas pela juventude italiana mas ganhou impulso internacional com a compra pelo Grupo Campari em 2000.

O Mercadito tem várias opções, desde o a la carte ao buffet de almoço e lanches gourmet, em cardápio menu da casa tem petiscos e pratos assinados pelo chef carioca Beto Ribeiro. Entre as opções de bebidas, uma carta exclusiva com o gim Beefeater foi elaborada pelo bartender Rinaldo Honorato, segundo lugar no campeonato Grand Marnier.
Camarão envolto em vermicelli (pasta "prima" do spaghetti) com sauce de manga
Os sócios Pedro Caetano, Ronnie Moura e Henrique Migras criaram o projeto Galeria Mercadito, dedicado a artistas locais, que recebeu a artista plástica Carla Mirah na inauguração, em junho, e comissionou o mural de quatro metros ao grafiteiro Cipriano Snupi.

Além de Adauto Menezes, estarão no Mercadito Jeremias Beiro, representante da Aperol no Centro-Oeste e artistas como o grafiteiro Cipriano Snupi e Carla Mirah.

Receita do Aperol Spritz:
Em uma taça com gelo e uma fatia de laranja, acrescente 3 partes de prosecco D.O.C. (a receita original é com o espumante italiano mas vai bem com outro espumante seco); 2 partes de Aperol, servido dando duas voltas na taça, e 1 dose de água mineral com gás.

Fotos: divulgação e Nilo Santos

Mercadito
CLS 202 bloco B loja 34
(61) 3536-2927