Sobre este blog

terça-feira, 21 de junho de 2016

Eijffinger e as tendências para vestir paredes

A importadora e editora de revestimentos de parede e de tecidos Orlean promove nesta quarta-feira, 22 de junho, palestra para apresentar tendências mundiais nesse mercado. Participam do encontro, destinado a arquitetos e designers de interiores, a diretora e designer da Eijffinger, Lotte Tiemessen, o escritor e curador Sergio Zobaran e o diretor de produto da Orlean, Ricardo Paiva.
Paiva, Tiemessen e Zobaran
A designer Lotte Tiemessen vem representar a holandesa Eijffinger, um dos mais respeitados selos de tecidos e revestimento para paredes do mundo, fundado em 1875. Da cidade de Haia, onde vestia as residências da classe alta, e depois de sobreviver a guerras e crises econômicas mundiais, a empresa chega atualmente a mais de 90 países com seus produtos de design exclusivo.

Consultor de produtos e tendências, Sergio Zobaran tem assinado a curadoria de algumas das mostras mais importantes de decoração do país. Apaixonado pela história da arquitetura e do design, tem acompanhado a trajetória dessas áreas e analisado as diferenças de estilos dos lugares por onde passou, mantendo-se alinhado e crítico das últimas projeções do mercado para o setor. Hoje colabora com colunas e matérias para revistas nacionais de decoração e arte.

Ricardo Paiva completa o trio de palestrantes e deve apresentar o ponto de vista da Orlean, representante da Eijffinger. A Orlean, com 30 anos de mercado, está presente em 600 showrooms em todos os estados com franquias e revendas e acaba de abrir seu primeiro showroom internacional em Miami, no Design District.

Com 30 anos de história, a Orlean se consolida como uma das principais editoras e importadoras de revestimentos de parede e tecidos do país e uma referência nacional no segmento.  Presente em mais de 600 showrooms em todos os estados através de franquias e revendas, a marca acaba de abrir seu primeiro showroom internacional em Miami, no Design District.

Para editar coleções próprias, a empresa criou o Estúdio Orlean. Os designs são elaborados no seu ateliê e os revestimentos e tecidos são produzidos nas melhores fábricas ao redor do mundo, conjugando alta tecnologia, design e materiais inovadores, com critérios de responsabilidade ambiental.

A grife criou o programa Visionaire Orlean de relacionamento com os profissionais que trabalham com seus produtos, com viagens para conhecer e explorar melhor projetos de arquitetura e design no mundo. Depois de Nova York e Paris, este ano o Visionaire Orlean Roma vai eleger 100 arquitetos e designers de interior para programas exclusivos em monumentos da cidade. 

A palestra de amanhã, seguida de brunch, acontece às 11h, no auditório da Livraria Cultura do CasaPark, em Brasília, onde a Orlean tem showroom.