Sobre este blog

sábado, 30 de abril de 2016

Artefacto 40 anos

A Artefacto Brasília inaugura a mostra 2016 neste domingo, 1º de maio, com coquetel para convidados no Lago Sul. São 19 ambientes, assinados por profissionais da arquitetura, paisagismo e de design de interiores, com destaque para a coleção de 28 peças criadas especialmente para a marca, pela arquiteta paulistana Patrícia Anastassiadis.
Cadeira Filipa, sofá Jean, poltrona Ricci e sofá Argand, de Patrícia Anastassiadis
Patrícia Anastassiadis 

A arquiteta Patrícia Anastassiadis é um dos profissionais mais prestigiados de São Paulo, à frente de um escritório que assina grandes projetos, especialmente no mercado de hotelaria, imobiliário e comercial, no Brasil e exterior. O Anastassiadis Arquitetura assina, por exemplo, as flagships da Valisère, da Sony e da Trussardi, em São Paulo; restaurantes como o Arola Vintetres, no Tivoli Hotel da capital paulista e do Ritz Carlton de Santiago, no Chile; e hotéis como o Club Mediterranne e o Hotel Hilton Barra, no Rio.
Patrícia Anastassiadis
Patrícia, entretanto, foi parar na Arquitetura por acaso. Seu sonho era a criação de moda mas na época não haviam cursos de prestígio no país e sua mãe, à frente da confecção feminina de propriedade da família no bairro paulistano do Bom Retiro, sugeriu a arquitetura, lembrando que grandes designers, como Pierre Cardin e Thierry Mugler, eram arquitetos.

Aos 21 anos, apaixonada pela arquitetura, montou o primeiro escritório na varanda da casa dos pais. O primeiro projeto foi para a também empreendedora iniciante em 1994 Roberta Suplicy, que abria o restaurante Filomena, com outro estreante no comando da cozinha - o chef Alex Atala. O lugar não poderia deixar de tornar-se um sucesso e os convites para Patrícia começaram a pipocar.

Globais
Cleo Pires, Débora Nascimento e José Loreto
Além do CEO da Artefacto, Paulo Bacchi, é esperada a presença dos atores Cleo Pires, Débora Nascimento e José Loreto para celebrar os 40 anos da marca com a mostra que tem o tema “Os destinos mais desejados do mundo”. A Artefacto Brasília, localizada na QI 21 do Lago Sul, é administrada por Denise Zuba e o filho, Felipe.