Sobre este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Uma proposta diferente na cena brasiliense

CENAATUAL é o projeto criado por Anna Paula Osório e Luciana Solino, com consultoria de Marco Antonio Vieira, para um espaço que vai abrigar quem busca ou quer disseminar conhecimento. Será uma escola livre, em que os cursos, customizados, também serão realizados em diferentes espaços, sobre assuntos como moda, arte, design e poderão incluir visitas guiadas a museus e galerias brasileiras e intrnacionais.
Criado para o compartilhamento de experiências, o CENAATUAL será apresentado nesta terça-feira, dia 20 de outubro, durante café da manhã no café Daniel Briand.

O CENAATUAL não tem propósito acadêmico, está voltado para a busca e troca de conhecimento, cursos não convencionais. Os cursos podem ser individuais, em grupo ou para empresas. A escola trará filósofos, antropólogos, cineastas, artistas, designers, estilistas. A primeira aula, no dia 27 de outubro, sob o tema “Uma Breve História da Arte - Versão ampliada (Módulo I: Antiguidade e Medievo)”, será ministrada por Marco Antonio Vieira, no Wine Bar Grand Cru, no Lago Sul. Marco Antonio, que promete aulas dinâmicas, irá abordar o mesmo conteúdo nos dias 3, 10 e 17 de novembro, no mesmo local.

“Nossa proposta é abrir novas portas do conhecimento para quem quer saber mais e trazer conteúdos para quem busca interagir mais e melhor”, define a estilista Anna Paula Osório.
    
Além dos cursos, o CENAATUAL quer ser um fomentador da cultura e para isso tem o projeto de instalação de um Centro Cultural na QL 12 do Lago Sul. 

Quem é o CENAATUAL

Anna Paula Osório | Sócia Diretora
Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Design de Moda pelo Iesb. Desde estudante, Anna Paula ganhou vários concursos de moda na capital. Em 2010 integrou, através de concurso, a equipe de estilistas da Capital Fashion Week (CFW), semana de moda de Brasília. No início de 2011, Anna Paula Osório foi a escolhida para integrar o seleto grupo de estilistas do projeto Lab do mais importante evento de lançamento de designers de moda do país, a Casa de Criadores. Hoje, a designer possui duas marcas, a Osório (masculina) e a Osório Princesas (infantil feminina); e atua como consultora de desenvolvimento de coleções de moda e de uniformes corporativos.

Marco Antônio Vieira | Consultor Acadêmico e Pedagógico
Marco Antônio Vieira é Doutorando em Teoria e História da Arte na Universidade de Brasília (UnB). Coordena a Graduação em Design de Moda do Centro Universitário Iesb, em Brasília, curso reconhecido com a nota máxima do MEC, desde sua abertura em 2007. Ministra aulas na Pós-Graduação do Centro Universitário SENAC e da Faculdade Belas Artes, em São Paulo. Atua também como curador de mostras e exposições de Arte e Moda.

Luciana Solino | Sócia Diretora
Formada em Direito pelo UniCEUB. Está à frente da Cia Athletica Brasília há mais de 15 anos como sócia proprietária. É designer de joias e criadora da Ciocco Atelier. Outras formações: formação em Consultoria de Imagem, com Ilana Berenholc e Silvana Biachini; formação em Visagismo, com Philipell; formação em Figurino, com Fausto Viana.
  

CENAATUAL
www.cenaatual.com.br