Sobre este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Treinar o Bem

Acreditando que começa uma nova era em que a busca do sucesso está ligada à realização de algo que tenha consequência para a sociedade, as amigas Natacha Lucena, fernanda Ayres e Camila Faro criaram o projeto Treinar o Bem, que une saúde a uma acão social.
Nesta primeira edição a beneficiada é a instituição Casa da Criança Batuíra que atende a crianças e adolescentes em situação de risco. A principal ação do projeto será uma super aula ao ar livre no próximo sábado, 19 de setembro pela manhã, ministrada por uma equipe de professores das academias parceiras com sorteios que incluem diárias no Hotel Alto Atacama, na região do Atacama, no Chile, oferecida pela Dalí Travel, e outros mimos como uma joia de Patrícia Madeira, um mês de Slim Fit de Débora Flores e massagens na Acqua Zen Spa. 

A entrada para o evento é a camiseta do projeto, cuja venda reverterá à instituição da Ceilândia para suprir as crianças com material de higiene pessoal. Já foram vendidas 200 camisetas e são esperadas 150 pessoas para o aulão. A doação será feita no fim de semana seguinte.

Segundo as idealizadoras, o projeto surgiu com o desejo de ajudar quem precisa ao longo de todo o ano – e não só em datas comemorativas, como por exemplo, no Natal (época do ano em que participam do grupo que trabalha há anos com a Oficina do Papai Noel e beneficia inúmeras crianças carentes).  E para mobilizar o maior número de pessoas, surgiu a ideia de uma ação voltada para o mundo Fitness, que sintetiza mais um fator de benefício: a saúde. 

As ações deverão continuar e a cada treino realizado, beneficiar uma instituição que trabalhe com a infância.

A Casa Batuíra

A Casa da Criança Batuíra atende crianças em situação de risco e trabalha como meta prioritária a reintegração familiar das crianças, por entender que a convivência familiar é fundamental para o desenvolvimento pleno do ser humano. Quando as crianças não podem estar com seus pais biológicos busca a reintegração familiar com parentes que possam assumir a guarda das crianças e auxilia a família a sanar alguns dos distúrbios causadores da desintegração familiar.

Parceiros do evento: Track & Field, Acqua Zen Spa, Boutique do Suco, Natacha Lucena, Companhia Athletica, Dalí Travel, Premiere Fitness, VDoze, Dot Paper, Tribeca NY, RH Açaí, Fit Club, Slim Fit com Débora Flores, Sumaya Aissami, Flávia Botelho, Brasil Burn Dance, Dr. Gustavo Orrico e Mova Mais. O fotógrafo Zethi Vitale fará o registro do evento.

Informações: treinarobem@gmail.com
instagram: @treinarobem
#treinarobem