Sobre este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Roberta Sudbrack é a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina

Roberta Sudbrack, à frente do restaurante carioca que leva o seu nome, foi escolhida para o Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina 2015. Roberta, que também comandou a cozinha do Palácio da Alvorada a convite de Fernando Henrique Cardozo, receberá o prêmio durante a cerimônia de gala de “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina”, marcada para 23 de setembro, na Cidade do México.

Roberta na cozinha do restaurante no Jardim Botânico
Roberta faz parte de um time de chefs brasileiros que desenvolveram uma culinária estruturada nas técnicas clássicas de cozinha, ainda que aprendidas de forma autodidata, mas enraizada nos ingredientes nacionais, dando à sua culinária uma interpretação contemporânea. Ela abriu seu restaurante próprio no bairro do Jardim Botânico, no Rio, em 2008 e destacou-se desde então, mantendo-se na lista dos melhores da América Latina desde a primeira edição, em 2013. 

Burrata, fumê de tomate marinado, brotos e ervas

O Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef

O prêmio foi criado pela Maison de Champagne, inspirado na vida de Madame Clicquot, para homenagear mulheres que desenvolvem trabalhos excepcionais na gastronomia e se destacam em um universo de negócios tão competitivo. A Casa define que "a vencedora reflete os atributos de inovação, criatividade e determinação de Madame Clicquot".  

Essa honraria é uma extensão da atuação da Maison Veuve Clicquot que em sua história tem estado constantemente ligada ao mundo gastronômico. Também é sua iniciativa o prêmio “Veuve Clicquot Best Female Chef”, da academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo; é também a parceira oficial do chef francês Joël Robuchon e participou da primeira edição do Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.

Foto Roberta: Bruno Ryfer