Sobre este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ateen chega em Brasília

A carioquíssima Ateen, depois de 20 anos no mercado, inaugura, nesta terça-feira, dia 18, a primeira loja na Capital do país. A atriz Carolina Dieckmann estará na loja do Shopping Iguatemi como convidada especial no lançamento de um Verão descontraído chic. 


Uma viagem ao Marrocos ofereceu as referências para o Verão 2016 à diretora criativa da marca, Maria Rita Magalhães Pinto. Elementos como a inserção de espelhos nos bordados, acabamentos artesanais, barras estampadas e fendas laterais nas saias, lembrando as túnicas características da região, franjas, borlas, cintos de corda e rasteirinhas com amarrações lembram os anos 70. A combinação de chamois e couro franjado com sedas, linhos e tricot acentuam o jeito boho.

A cartela de cores tem ênfase em cores vibrantes e tons terrosos da África Mediterrânea, da terra vermelha, das especiarias. Estampas cashmere e outros temas orientais vêm fortes em vestidos longos e midi; em conjuntos de top e calças na mesma estampa com efeito de look total; e em blusas no estilo bata.