Sobre este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

Emilio Pucci e Philippe Starck: nova versão da poltrona Madame homenageia Milão

Milão ganha homenagem na série em edição limitada da poltrona Madame - World of Emilio Pucci Edition, fruto de parceria da Kartell com Emilio Pucci. Para comemorar a Expo 2015, a flagship store da Kartell em Milão hospedou um evento especial para lançar a nova versão do móvel projetado por Philippe Starck, com a presença do designer.

O Duomo de Milão e a Galleria Vittorio Emanuelle II ilustram o forro da poltrona 

Depois de Roma, Nova York, Paris e Xangai, é a vez de Milão, homenageada com a reprodução em seda de duas de suas principais edificações: o Duomo di Milano, a espetacular catedral gótica símbolo da cidade, com sua fachada de 8.200 blocos de mármore branco-rosa de Candoglia (Lago Maggiore) e milhares de estátuas (são 2.300 só na parte externa), cuja obra durou 400 anos; e a Galleria Vittorio Emanuele II, construção belíssima com seu domo de vitral que liga o Duomo a outro cartão postal da cidade, o Teatro La Scalla. Construída em 1865, a galeria, com seu conjunto de lojas, é um dos shopping mais antigos do mundo.

A Madame Milano esteve no Salone del Mobile 2015 em Milão, foi a Nova York para o ICFF e voltou à Itália para celebrar a Expo Milano 2015, com uma vitrine especial na flagship da Kartell, dedicada ao lançamento da poltrona. O evento incluiu um laboratório criativo - Desenhando o sonho - com um designer da Emilio Pucci que levou os convidados a descobrir o processo criativo que levou à impressão do forro da poltrona. 

A Madame Milano faz parte do projeto Cidades do Mundo da Emilio Pucci, uma coleção especial de lenços, em edição limitada, pintada à mão com os principais cartões-postais das grandes metrópoles. As estampas estilizadas reproduzidas na "Madame - Mundial de poltronas Emilio Pucci Edition" mostram a arquitetura, as paisagens e as peculiaridades fascinantes dessas importantes cidades criando uma viagem virtual através de cor e design. 

O mundo de Pucci até agora inclui Nova York, Roma, Paris e Xangai

A nova versão da Madame em homenagem a Nova York exibe o Chrysler Building e os arranha-céus de Manhattan; para Roma, a escolha foi a Piazza di Spagna; a Avenue Montaigne, traduz o luxo de Paris e a explosão de prédios do centro financeiro de Pudong, representam Xangai.

A parceria reforça os valores de cultura e de design das duas empresas italianas: o luxo alegre e descontraído da grife florentina fundada por Emilio Pucci e a força do design sobre plásticos de alta qualidade da Kartell, que já fez outras parcerias no mundo da moda, como com Missoni e Moschino.

No Brasil, produtos Kartell são vendidos pela Novo Ambiente.