O stylist das estrelas, Yan Acioli, volta à terra natal para lançar uma coleção autoral com a grife brasiliense Amanda Brasil, no shopping Gilberto Salomão, nesta quarta-feira, 6 de maio. A modelo e atriz Fiorella Mattheis confirmou presença no lançamento.
Acioli escolheu a década de 70 para referência da coleção. “Os anos 70, que vieram com tudo nestas últimas semanas de moda, foram marcados por um estilo marcante, quando a pessoa se vestia para se fazer notada. É a moda da mulher imponente, decidida e de uma identidade muito bem definida. Por isso, segui uma linha rica em cores e estampas marcantes e com muita diversidade de shapes e modelagens", explica.
A campanha
Acioli acompanhou pessoalmente a campanha publicitária da coleção, fazendo o styling da linda modelo Vivi Orth, com beleza impecável assinada por Rodrigo Costa e fotografia competentíssima de André Schiliró.
A coleção
As 30 peças idealizadas por Acioli trazem estampas exclusivas - floral, xadrez, animal print, geométricos - em saias, vestidos, calças, camisas, xales e shorts. “São peças coringas que podem ser usadas no dia-a-dia ou compor looks poderosos, dependendo da forma que são combinadas. Para a empresária Amanda Brasil, a parceria com Acioli mostra que é possível produzir roupas que carregam muita informação do que é trendy, traduzindo os conceitos das passarelas, mas próximas da pessoa que vai usá-las em situações do cotidiano. "Ela irá sentir-se segura e pronta para abalar", prevê.
O criador
Yan Acioli deixou Brasília há dez anos, onde havia cursado Publicidade, para aventurar-se no campo da moda, com apoio do amigo fotógrafo Ge Prado, também da Capital, que morava em São Paulo e teve oportunidade de tabalhar com Raphael Mendonça, que cuidava do visual de Sabrina Sato. Raphael foi morar em Nova York e Acioli assumiu o posto. Em pouco tempo tornou-se o stylist brasileiro mais conhecido, especialmente pela mudança radical que fez no guarda-roupa dela, que passou a ser ícone fashion no universo das celebridades. Ele também fez uma reviravolta no estilo de Claudia Leitte, que na época deixava o Babado Novo para uma carreira solo - tornou o guarda roupa e a imagem dela mais madura. Ivete Sangalo, Preta Gil e Kaká também já passaram pelo olho clínico de Acioli, que tem licenciamentos com outras marcas além da Amanda Brasil, como a grife de roupas femininas Thelure.
Fotos: André Schiliró