A Dunkin' Donuts, fabricante das rosquinhas doces mais famosas do mundo, voltou ao Brasil com a inauguração da loja em Brasília, na CLS 404, fruto da parceria com o Grupo OLH, franqueado master para o Centro-Oeste. A rede norte-americana terá sabores de donuts no gosto popular brasileiro, como leite condensado, maracujá, coco e doce de leite, e oferecerá o menu DDSMART ®, que anuncia produtos com redução de 25% em calorias, gordura, gordura saturada, açúcar e sódio.
Estimulados pelo alto PIB per capita dos brasilienses e pela incorporação da Classe C à nova Classe Média, o grupo pretende abrir 65 pontos no Distrito Federal e Goiás. Em 2011, o PIB per capita dos brasilienses foi de US$ 34.500, próximo ao da França (US$ 34.900) e confiam nos dados do Instituto Data Popular que afirma que as famílias da classe C gastaram em 2011 uma média de R$ 1,03 trilhão, sendo que 46,6% foram voltados à alimentação fora do lar.
O diretor de Marketing e Comunicação do Grupo OLH, Leonardo Oliva, promete novidades ao longo do ano, com donuts especiais em datas comemorativas. A loja oferece cafés e chás (inclusive em tamanhos no padrão americano), café espresso, lattes, cappuccinos, sanduíches, muffins e croissants. O cliente pode escolher cafés de torragem brasileira (mais fortes) ou grãos utilizados na Dunkin’ Donuts mundialmente (café mais fraco, no estilo americano). “No DD o consumidor pode também colocar em seu café ou chá - quente ou gelado - leite desnatado, integral ou com zero lactose, além de também de caldas sem acréscimo no valor”, explica Oliva.
O donut custa R$ 6,90 e a caixa com 12, sai por R$ 49,90
Cafés e donuts são carro chefe, mas o Grupo OLH aposta no hábito do café da manhã
Retorno
Fachada da loja de Brasília
Antes da inauguração da DD na 404 Sul
Ricardo Monteiro, Leandro Oliva, Liliana Ayalde, Scott Murphy e Leandro Braz na nova loja
Leandro Braz está seguro de que fazem um investimento certeiro: “O Brasil é a maior economia da América Latina e o quinto maior país do mundo. A classe C brasileira, isoladamente, seria o 18º maior mercado de consumo do mundo. E esta nova classe média em ascensão valoriza o consumo de marcas. Ela quer comprar, mas não qualquer coisa, nem a qualquer preço (que fica inferior às concorrentes Starbucks e Fran's Café). Tenho certeza que a nova proposta da Dunkin’ Donuts vai agradar em cheio esse consumidor”, aposta. A nova casa abre sete dias por semana, das 7 às 22h, e tem acesso gratuito à rede Wi-Fi.
Sobre a Dunkin’ Donuts
Fundada em 1950, a Dunkin' Donuts, juntamente com Baskin-Robbins, integram o grupo Dunkin' Brands, com sede em Canton, Massachusetts, Estados Unidos. A Dunkin’ Donuts tem mais de 11.300 restaurantes em 36 países ao redor do mundo, sendo cerca de 350 locais na América Latina (Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá e Peru).
Para consultar as informações nutricionais divulgadas pela empresa, especialmente sobre a linha de produtos DDSMART ®, acesse o Catálogo Nutricional da empresa, por enquanto apenas no site americano, em inglês e espanhol. Nem todos os produtos estarão disponíveis no Brasil.
Fotos: Denise Resende, Raphaella Bechepeche, César Rebouças e divulgação
Para consultar as informações nutricionais divulgadas pela empresa, especialmente sobre a linha de produtos DDSMART ®, acesse o Catálogo Nutricional da empresa, por enquanto apenas no site americano, em inglês e espanhol. Nem todos os produtos estarão disponíveis no Brasil.
Fotos: Denise Resende, Raphaella Bechepeche, César Rebouças e divulgação