Sobre este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A toast for the future

Brasília ganhou mais uma vez o evento criado pela joalheria Tiffany & Co. especialmente para noivas. Desta vez a Diretora Geral da marca no Brasil, a estilosa Luciana Marsicano, convidou Constance Zahn, verdadeira celebridade no mundo dos blogs de casamento, e o cerimonialista Cesar Serra, empresário que criou o Luxo de Festa, evento sobre festas e casamentos.

Luciana Marsicano, Cesar Cerra e Constance Zahn comendaram o "Toast for the Future"

No dia 16 de outubro a loja da Tiffany no Shopping Iguatemi Brasília ganhou uma expansão em seu exterior, para receber cerca de 90 convidados para o evento “A Toast for the Future” (Um Brinde para o Futuro).



No interior da bela loja com detalhes em Art Déco, futuras noivas se deslumbraram com os anéis de noivado em platina com diamantes perfeitos, cuja coleção cresceu recentemente. Uma coleção que tem modelos para todo estilo de noivas e para diferentes expectativas de investimento por parte dos noivos.




Para inspirar-se as convidadas apreciaram a exposição de vestidos desenhados para o grande dia pelo estilista Fernando Peixoto.


Luciana Marsicano contou a história dos diamantes da Tiffany e sua relação com as histórias de amor e casamento, explicou o rigor com os experts da joalheria selecionam os diamantes de acordo com sua pureza.


Constance Zahn tratou das últimas tendências em festas: nos rituais, no decor, nos bolos e doces, além dos dress codes, da noiva, aos padrinhos e madrinhas.



O cerimonialista Cesar Serra abordou a importância e extensão do papel do chefe de cerimonial, cuja principal missão é fazer com que a noiva passe pela cerimônia e festa sem estresse - o ou a chefe de cerimonial precisam estar no controle para os noivos - principalmente a noiva - viverem o seu sonho.







O público participou, tirando dúvidas com os três especialistas
 Selfie coletivo da equipe Tiffany Brasília comemora o sucesso do evento
Tiago Correia confere os posts no Instagram com a Gerente da Tiffany, Livia Silva (gravidinha)

Um coquetel salgado foi servido antes das palestras, acompanhado por espumante rosé. O evento foi encerrado com coquetel doce, espumante rosé, chá e café. A lista de convidados foi coordenada pelo RP Tiago Correia.






Harmony

A última coleção de anéis de noivado lançada pela joalheria americana é a Tiffany Harmony, um design com diamantes redondos lapidados à mão e montados em uma base cônica de platina, que abraça a pedra com elegância. Os joalheiros criaram também uma aliança de casamento para acompanhar os contornos do anel de noivado.

Anel e aliança Harmony

O novo design segue o critério rigoroso da empresa, que aceita menos de .02% das pedras com qualidade de gema. Estes diamantes de qualidade superior são graduados no Laboratório Gemológico da Tiffany, um dos poucos do mercado operado por uma joalheria. Os graduadores máster do laboratório avaliam os 4 Cs - corte, cor, pureza (clarity) e quilatagem (carat) - aplicando rigorosos padrões.

A lapidação é feita de modo a obter o maior brilho possível e a precisão do corte produz um show de luz, com uma maior dispersão e cintilação. Além disso, outros padrões de qualidade são obedecidos. O conjunto é chamado de "presença" e inclui simetria e polimento, que influenciam o brilho.

Cada diamante solitário ganha o Certificado de Diamante Tiffany (Tiffany Diamond Certificate), que garante a autenticidade da pedra e tem a garantia por toda vida.

A coleção Tiffany Harmony está disponível nas lojas da Tiffany no Brasil, com o solitário a partir de R$ 7.975,00 e a aliança por R$ 4.440,00.

Para encontrar o modelo certo

Para tornar mais fácil a pesquisa em anéis de noivados, a Tiffany lançou recentemente a versão brasileira do aplicativo Engagement Ring Finder, que ajuda a escolher o anel perfeito. O aplicativo para iPhone e iPad ou Android permite navegar pelos modelos e tem uma função para testar o anel em tamanho real, colocando na tela o anel escolhido. Se o elegido for um solitário, um recurso permite comparar tamanhos diferentes para o diamante.

O aplicativo permite analisar a proporção dos anéis na mão

No zoom dá para ver os detalhes e, depois de selecionados os preferidos, é possível compartilhar com o noivo ou as amigas por email ou nas redes sociais. Depois é só agendar uma visita a uma das lojas Tiffany em Brasília, São Paulo, Curitiba ou Rio de Janeiro para provar as joias ao vivo.

Para fazer download do aplicativo para iPad e iPhone clique aqui.
Para fazer download para Android clique aqui.
www.tiffany.com.br

Fotos do evento "A Toast for the Future": Celso Júnior
Outras imagens: cortesia Tiffany & Co.