Sobre este blog

domingo, 28 de setembro de 2014

Mulheres maravilha

A força e beleza da mulher tem sido inspiração para o trabalho do designer Antonio Henrique. Com a coleção Wonder Woman ele exalta a alma feminina em novas criações com pedras preciosas e mesmo raras elaboradas com ouro, diamantes brancos, negros e chocolate.


As novas peças foram apresentadas um uma tarde promovida por Claudia Fittipaldi Salomão e Andréa Meireles na última quarta-feira e já estão na loja-ateliê do design no Gilberto Salomão. As horas passaram desapercebidas em boa companhia, apreciando as joias lindíssimas, com boa música, comidinhas saudáveis e deliciosas do Lavi, champagne e Arancia Spritz servidas pelos rapazes do Help!bar, tendo como cenário a residência de Andréa à beira do Lago Paranoá, com o perfil de Brasília ao fundo.



O trabalho de Antonio Henrique é incomum. Seus designs são criados a partir das pedras que vai colecionando nas viagens por lugares como a Índia, Turquia, Himalaia, países africanos e Brasil. As peças não são produzidos em série, mas elaboradas uma a uma, na técnica da ourivesaria tradicional. Se você precisa ver seu anel no dedo de alguém para se afirmar, ter certeza de aquela joia vai indicar que você pertence ao grupo, então a joia de Antonio Henrique não é para você, porque a mensagem é outra: você é única, tem personalidade e "stands out".







As modelos vestiram Efigênia Costa

Além das pedras especiais, algumas antigas do acervo pessoal do designer, como opalas de fogo, jade, obsidianas e rubis, a coleção Wonder Woman incorporou uma gama de turmalinas nos tons verde, azul, rosa e bicolor. Águas marinhas extraordinárias, esmeraldas e opalas adornadas por brilhantes elevam as joias autorais ao nível da alta joalheria.

 Antonio Henrique, Claudia Salomão e Andréa Meireles 
Princesa Sahar Farmanfrmaian é amiga e cliente de longa data
Jacira Bicudo e Gavin Louis
Consuelo Badra e Antonio Henrique
Luciana Clero



Antonio Henrique Joias Únicas
Gilberto Salomão, Bloco J, Lj 9
Lago Sul, Brasília
55 61 3248 0774
www.antoniohenrique.com
@antoniohenriquejoiasunicas

Fotos: Daniela Braga